As quatro jovens actrizes ‘Alice’ (Kiara Timas), ‘Xana’ (Helga Posser), ‘Anabela’ (Ana Maria Velez) e ‘Carolina’ (Diana Monteiro) vão ter dupla função e dupla imagem na novela ‘Morangos com Açúcar V’, da TVI. Elas começam por ser apenas colegas de escola, mas, com o desenrolar dos episódios, as ‘moranguitas’ formam a banda feminina revelação do formato juvenil: a Just Girls (Só Raparigas).
“Este ano há um novo grupo musical, criteriosamente escolhido, e cremos que também vai fazer furor. Como o nome indica, trata-se de um grupo feminino”, revela José Eduardo Moniz, director-geral da Quatro.
Kiara, Helga, Ana Maria e Diana, apurou o CM, foram escolhidas pelas suas vozes nos castings de ‘Morangos V’ para sucederem aos 4Taste, a banda que rendera os D’ZRT no formato da TVI. Depois, frequentaram um workshop de representação da produtora NBP, durante um mês, tal como todos os outros novos actores da telenovela.
De início, as quatro actrizes surgem com um visual de estudantes comuns. Mas elas vão evoluir para uma banda musical e ganham um look muito produzido.
“Os ‘Morangos’ são uma enorme aventura e têm um nome fora de tudo, que rapidamente se transformou numa marca. Os autores conseguiram reinventar um produto que, há vários anos, chega a casa das pessoas. Mais do que uma série, é um fenómeno de televisão”, afirma José Eduardo Moniz, recordando que “os ‘Morangos com Açúcar V’ são a 46.ª produção da TVI em nove anos de emissões”.
REALITY SHOW
Sobre o novo reality show, ‘Cantando e Dançando Por um Casamento de Sonho’, Moniz adianta: “Temos um grande elenco de participantes e convidados, com uma estrutura muito diferente da habitual. E só digo que vale a pena deixar tudo em aberto para o dia de estreia. Na selecção dos concorrentes definimos como critério que fossem inteligentes e divertidos e introduzissem, na pasmaceira que muitas vezes são alguns programas de televisão, notas que, de facto, diferenciassem os espectáculos a que os portugueses assistem.”
Enquanto isso, a série ‘Equador’, baseada no livro homónimo de Miguel Sousa Tavares, está, avança Moniz, “em fase de pré-produção, com o início das gravações previsto para Outubro e estreia para 2008”.
Quanto à nova telenovela ‘Imperius’, que em Novembro substituirá ‘Ilha dos Amores’, contém cenas de época gravadas em Goa, Índia, onde Moniz se deslocou com uma equipa da TVI para encontrar, frisou, “locais susceptíveis de acolherem as gravações que, inicialmente, durarão três semanas”.
JÚLIA SÓ DESCANSA AO SÁBADO
A apresentadora do talk show dos dias úteis na TVI, ‘As Tardes de Júlia’, vai apresentar também, ainda este mês, o novo reality show da estação, ‘Cantando e Dançando por um Casamento de Sonho’, com galas semanais aos domingos à noite. Por outras palavras, descanso, para Júlia Pinheiro, só mesmo aos sábados.
O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, confirmou que Júlia “manterá o seu talk show, acumulando essa função com a de apresentadora do novo reality show”. E concluiu: “Os profissionais de televisão da velha guarda estão habituados a fazer muitas coisas. É o caso dela, uma grande profissional, com muito talento.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.