Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Benfica TV compra jogos do Farense

Direitos televisivos do Académico de Viseu também estão em estudo.
13 de Julho de 2013 às 01:00
Jogos do clube algarvio na II Liga vão ser emitidos pela Benfica TV
Jogos do clube algarvio na II Liga vão ser emitidos pela Benfica TV

O Benfica continua a reforçar a grelha do seu canal e fechou um acordo com o Farense, que lhe permite emitir as partidas em casa da equipa algarvia durante as próximas três épocas.

"Confirmo a existência de um acordo por três anos com a Benfica TV, independentemente da liga onde jogarmos. Se subirmos à I Liga, o acordo mantém-se", disse António Barão à Lusa. O presidente do Farense, promovido à II Liga, diz que teve uma proposta da Olivedesportos, mas optou pela Benfica TV, essencialmente "por razões financeiras". "Quando mudamos, tem de ser para melhor. E esta proposta foi a melhor. Além das razões financeiras, este acordo permite dar mais visibilidade ao Farense e à Benfica TV", adiantou. Os valores do acordo não foram revelados até porque, sabe o CM, o contrato ainda não foi enviado à CMVM.

Em estudo está ainda a compra dos jogos do Académico de Viseu, também promovido à II Liga. Ao CM, o vice-presidente Pedro Ruas confirma as propostas da Olivedesportos e da Benfica TV. Bruno Carvalho, presidente do Desportivo de Chaves, a outra formação que subiu aos escalões profissionais, revela ao CM que foi abordado pelo Benfica, mas que nunca recebeu uma proposta por escrito. Assim, a única oferta que tem cima
da mesa é a da Olivedesportos.

A Benfica TV, que passou a cobrar uma mensalidade de 9,90 euros, vai emitir os jogos em casa do Benfica e do Benfica B. Além disso, tem os direitos da Liga Inglesa e grega, entre outros.

media televisão Benfica TV desporto Farense futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)