Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Benfica TV rouba clientes à Sport TV

Parecer da Autoridade da Concorrência revela o impacto que a estação das águias teve na Sport TV, que atingiu mínimos de clientes desde 2008.
26 de Fevereiro de 2014 às 13:24
sport, tv, benfica, televisão
sport, tv, benfica, televisão FOTO: Miguel Barreira

O lançamento da Benfica TV teve um impacto no negócio da Sport TV, que perdeu clientes para o canal do clube das águias e atingiu um mínimo de subscritores desde 2008.

Esta informação consta do projeto de decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a fusão da Sport TV, um negócio que o regulador enviou para investigação aprofundada, como o CM revelou na segunda-feira.

Segundo a AdC, existiu "uma descida significativa de subscritores da Sport TV" em junho e julho de 2013, antes do início de emissões da Benfica TV. Nessa altura, "o número de clientes da Sport TV desceu abaixo [valor confidencial] pela primeira vez desde 2008". Apesar de a Sport TV apontar a crise económica como justificação para a perda de subscritores nos últimos três anos, a AdC conclui que a descida em 2013 "é particularmente acentuada", isto apesar de em agosto se ter "registado alguma recuperação", que estará ligada à "reação estratégica da Sport TV", que lançou a "Sport TV Live, a um preço idêntico ao da Benfica TV (9,90 euros)". Segundo o clube das águias, a Benfica TV já conta com 307 mil clientes.

De acordo com o documento, até 10% das angariações da Benfica TV na Zon são de clientes que deixaram de subscrever a Sport TV. Já no MEO, da PT, e na Cabovisão, 10 a 20% dos clientes que subscreveram a Benfica TV saíram da Sport TV.

sport tv benfica televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)