Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Benfica TV rende 17,1 milhões de euros

Valor abaixo da oferta de 22 milhões da Olivedesportos em 2012.
Rodrigo Tavares e Sónia Dias 2 de Novembro de 2014 às 14:04
O Benfica apresentou o seu relatório de contas
O Benfica apresentou o seu relatório de contas FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

A Benfica TV obteve receitas líquidas de 17,1 milhões na época 2013/ /2014, valor abaixo da última oferta da Olivedesportos, empresa que detinha os direitos de transmissão dos jogos dos encarnados, que correspondia a mais de 22 milhões de euros por temporada.

No relatório e contas do Benfica, Luís Filipe Vieira, presidente da SAD, afirma que "a BTV, no seu novo modelo e, ainda, único no Mundo, gerou no presente exercício receitas brutas de 28,1 milhões. Resultados que esperávamos, mas de que muitos desconfiavam. Resultados que superam a oferta feita pela anterior empresa titular dos direitos televisivos".

Ainda segundo o relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as receitas com o canal tornaram-se na principal fonte de rendimento do Benfica, se excluirmos a venda de jogadores, e é superior àquilo que o clube recebeu da UEFA por ter participado na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

A Benfica TV trouxe, no entanto, mais despesas, como a aquisição de direitos da Liga, a transmissão de jogos de ligas internacionais e as despesas com os 70 colaboradores (que cresceram 13 milhões de euros, o que representa um aumento de 25%).

No relatório consta que "os gastos operacionais consolidados aproximaram-se dos 109,2 milhões de euros, sendo a sua variação essencialmente explicada pela inclusão da Benfica TV no perímetro de consolidação da Benfica SAD, que gerou um impacto de 11 milhões de euros".

De referir ainda que os capitais próprios são negativos (8,4 milhões), tal como acontece com o Sporting e o FC Porto.

Benfica canal TV futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)