Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

BOMBÁSTICO: ELE VAI MAS VOLTA

O “Bombástico”, programa polémico exibido na SIC, acaba amanhã. José Carlos Soares vai e volta... mas com outro projecto. “Há já aí umas coisas faladas mas por enquanto é prematuro falar”, referiu o rosto do programa.
27 de Março de 2003 às 02:01
José Carlos Soares diz adeus ao  Bombástico
José Carlos Soares diz adeus ao Bombástico FOTO: Direitos Reservados
No último “Bombástico”, o apresentador vai levar a estúdio, como é hábito, mais alguns casos e tentar resolvê-los, juntamente com as pessoas em litígio, já que a Justiça em Portugal continua, no seu entender, morosa.
Ao longo dos treze programas, assistimos a casos de violência doméstica, desentendimentos entre vizinhos, agressões, perseguições, etc.
Recorde-se que desde o primeiro dia que o programa tem estado na mira dos magistrados que se insurgiram contra José Carlos Soares, o rosto do programa, ameaçando mesmo pedir à Alta Autoridade para a Comunicação Social para retirar o “Bombástico” do ar e aplicar uma multa à SIC.
Mas, tal não foi necessário já que o apresentador moderou as suas críticas ao sistema judicial português mas continuou a dizer, alto e bom som: “A mim ninguém me cala”.
Apesar da polémica levantada, o programa não ganhou as audiências esperadas, o que acabou por ditar a sua saída do ar, embora tenham cumprido os treze programas previstos. Havia a possibilidade de fazer mais uma série de treze, o que não veio a acontecer precisamente devido à fraca visibilidade.
O CM contactou José Carlos Soares e também com o produtor do programa, Sal Bonner, que se escusaram a fazer qualquer tipo de declaração sobre o último “Bombástico”. Produtor e apresentador estão à espera que Manuel S. Fonseca, director de programas da SIC, regresse do estrangeiro para uma reunião a três, de onde sairá um comunicado. José Carlos Soares vai continuar a fazer televisão e está a estudar novas propostas de trabalho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)