Vídeo publicitário realizado por Scorsese dá a ganhar 11 milhões de euros a cada ator.
Uma curta-metragem realizada por Martin Scorsese está prestes a ganhar o título de anúncio mais caro de sempre graças à participação dos seus atores prediletos, Robert de Niro e Leonardo DiCaprio, que, juntamente com Brad Pitt, são as estrelas de The Audition.
A presença de de Niro e de DiCaprio não são novidade num filme do realizador norte-americano, ou não tivessem eles já protagonizado sete e cinco películas, respetivamente, sob a direção de Scorsese. Mas os dois juntos e mais ainda com Brad Pitt, é uma novidade extravagante, mesmo para os patamares de Hollywood.
Daí que os dois trailers já divulgados na internet, apesar de um deles ter sido removido, sejam a grande novidade hollywoodesca do ano, mesmo que o anúncio tenha sido gravado em Macau. O filme conta a história de dois atores, em disputa pelo mesmo papel para o filme do mítico realizador, numa audição que tem lugar no novo casino Studio City, em Macau. E ainda há um terceiro ator à espreita.
De Niro, DiCaprio e Pitt juntos no cinema
Segundo o jornal New York Post, este anúncio custou 70 milhões de dólares (mais de 59 milhões de euros), com o pagamento aos atores a ser responsável por grande parte do orçamento. Segundo o diário nova-iorquino, cada uma das estrelas terá recebido 13 milhões de dólares (11 milhões de euros) pelos dois dias de trabalho durante a produção da publicidade. Desta forma, The Audition torna-se no anúncio mais caro de sempre.
Mas os quase 70 milhões não são valores problemáticos para os donos do Studio City e também do City of Dreams, o casino de Manila promovido no primeiro trailer. Estes espaços luxuosos são geridos pelo empresário australiano James Packer e pelo magnata Lawrence Ho, de Hong Kong, cuja empresa registou 1,121 mil milhões de dólares (950 milhões de euros) em receitas só no terceiro trimestre de 2014. O objetivo desta publicidade milionária é que seja capaz de atrair os grandes nomes de Hollywood para os casinos asiáticos.
Scorsese não é virgem no que toca a misturar a sétima arte com publicidade. Em 2007, filmou Key to Reserva, a curta-metragem que serviu de homenagem a Alfred Hitchcock e também como publicidade para a Freixenet, marca de vinhos espumantes. Não se conhecem os valores da produção, mas certamente andou muito longe dos 70 milhões de dólares.
Clique na imagem para saber quais são os anúncios mais caros de sempre
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