Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

‘Casa 5’ já tem queixas

Regulador dos media tem a decorrer processo relativo à quarta edição.
Teresa Oliveira 3 de Outubro de 2014 às 08:28
Tatuagem de um dos concorrentes (Odin) motivou queixa
Tatuagem de um dos concorrentes (Odin) motivou queixa FOTO: D.R.

Cenas de sexo e a linguagem ofensiva utilizada por alguns dos participantes na ‘Casa dos Segredos – Secret Story 4’, TVI, motivaram várias queixas à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), mas a edição atual também já tem reclamações no regulador.

A quinta edição do reality show da TVI ainda não tem 15 dias no ar e já levou a duas queixas de telespectadores indignados, uma das quais relacionada com a tatuagem exibida por um concorrente, que mostra a frase, tatuada em inglês: ‘Um dia irei matá-lo’.

Ao que o CM apurou junto do conselho regulador, esta queixa critica o facto de o canal aceitar um participante no programa de entretenimento com uma frase agressiva como a referida, considerando que já "tudo vale".

A outra reclamação é de ordem genérica e prende-se com os critérios de qualidade do formato.

A decorrer na ERC está um processo relativa à ‘Casa dos Segredos 4’, o qual está na fase final. A proposta de deliberação do conselho regulador já saiu e agora corre o prazo de contraditório da TVI.

Ao que o CM apurou junto do vice-presidente do regulador, Arons de Carvalho, em causa estão as cenas de sexo protagonizadas entre os concorrentes, bem como a linguagem utilizada.

Sobre estas reclamações, ter-se-á apurado que foram ultrapassados os "limites que constam da Lei da Televisão". 

Casa dos Segredos Secret Story TVI ERC Arons de Carvalho Lei da Televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)