Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

CATARINA GRAVOU ESTREIA EM SEGREDO

A RTP decidiu antecipar para hoje, às 22h00, a sua grande aposta para a nova grelha, "Operação Triunfo", apresentando uma antestreia do concurso que arranca a sério no próximo dia 16, tal como o CM noticiou ontem em exclusivo.
7 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Desta forma, a estação finta a concorrência – leia-se TVI e a sua "Academia de Famosos", com estreia marcada para domingo, data que chegou a estar prevista para o arranque da “Operação” – e abre o "apetite" aos telespectadores.

O programa desta noite foi gravado, numa operação totalmente mantida em segredo, em Barcelona, nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro, no cenário da versão espanhola. Durante esses três dias “secretos” estiveram na capital da Catalunha, além de Catarina, Daniel Oliveira (reportagem) e o próprio director adjunto de programação, Nuno Santos.

O megaespectáculo contou com a participação dos cantores portugueses João Pedro Pais e Rita Guerra (a nossa representante no Eurofestival da canção), de vários vencedores do programa por todo o mundo (Itália, Brasil, México e Espanha – com Rosa, Xenoa e Carrasco) e daquela que será a grande surpresa da noite, a cantora Maria João, que será apresentada como a directora da escola.

Aliás, o programa arranca com Catarina Furtado a chamar ao palco Maria João, que terá a seu cargo a orientação dos 16 concorrentes e dos restantes sete professores, Rui de Matos (técnico de voz/estilo), Paula Oliveira (técnica de voz/estilo), Quico Cadaval (interpretação), Ruben Alves (pianista), Marina Frangioia dos Santos (expressão corporal), Marco de Camillis (coreógrafo) e, a nova docente, Susana Meireles Alves (educação física), que substitui Sónia Peneda.

Durante o programa desta noite, com início marcado para as 22h00, vão ser reveladas imagens do “casting” final português de onde saíram os 16 finalistas e Catarina vai falar com os vencedores e participantes de outras edições da “Operação Triunfo” pelo mundo fora, que lhe revelam como o programa alterou as suas vidas.

Depois da antestreia de hoje à noite, a RTP começará a emitir programas diários sobre a “Operação Triunfo” já na segunda-feira (cerca de meia hora diária, com apresentação de Ana de Sousa e Daniel Oliveira, sempre em “prime time”), entrando em contagem decrescente até ao arranque oficial de dia 16.

Segunda-feira terá igualmente lugar, nos estúdios da Venda do Pinheiro, a apresentação oficial do programa, com visita aos locais da escola de canto da RTP.
Curiosamente, a TVI marcou para o mesmo dia uma conferência de Imprensa com os apresentadores e participantes da “Academia de Famosos”, que tem estreia marcada para domingo.

MÚSICA PORTUGUESA NO TIVOLI

Mas a RTP tem ainda preparada mais uma surpresa musical, apresentando, depois de amanhã, domingo, em directo do Teatro Tivoli, um espectáculo – “Venham Mais Cinco” – com Rui Veloso, Luís Represas, Carlos do Carmo, Pedro Abrunhosa, Marco Paulo, João Gil, Paulo de Carvalho, Fernando Tordo, Lúcia Moniz e Santamaria, entre outros. Trata-se de um espectáculo que a RTP vai transmitir em directo e durante o qual será gravado por todos os participantes o hino nacional. Além de um megaconcerto, o evento será transformado num espaço de reflexão sobre a música e os valores portugueses.

Recorde-se que este espectáculo tem sido amplamente anunciado na antena da RTP, numa estratégia de contra-programação à TVI, que arranca nessa noite com “Academia de Famosos”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)