page view

CM ao lado das pessoas desde a primeira hora da depressão Kristin

Cerca de 24 equipas estiveram no terreno a relatar a chegada da depressão Kristin. Nas horas seguintes, o número de profissionais nas áreas afetadas quase duplicou.

05 de fevereiro de 2026 às 01:30

Desde a madrugada do passado dia 28 de janeiro que a CMTV esteve no terreno, ao lado das populações, a acompanhar a destruição causada pela depressão Kristin. Primeiro, numa emissão contínua ao longo de toda a noite, com 24 equipas no exterior, de norte a sul, a relatar a chegada da tempestade ao território nacional. Depois, nas horas e nos dias seguintes, o contingente do canal 8 foi reforçado, chegando a ter cerca de 40 equipas junto das populações mais afetadas, o que contradiz as declarações do ex-ministro Pedro Adão e Silva, que num artigo de opinião do ‘Público’ acusou os media de não estarem no terreno desde o início da catástrofe.

Em circunstâncias particularmente difíceis, a CMTV recorreu a antenas de satélite para assegurar a emissão mesmo a partir de regiões onde as comunicações estavam cortadas - como era o caso de Leiria.

José Luís Oliveira, coordenador das equipas da região Centro do CM/CMTV diz, por isso, que “Adão e Silva deve um pedido de desculpas aos profissionais da Medialivre que muitas horas antes da tempestade Kristin entrar em Portugal já estavam em direto a informar sobre os perigos que aí vinham”. “Durante a madrugada/manhã/tarde e noite de 28 de janeiro estiveram em emissão permanente a relatar o que aconteceu, a mostrar a destruição e dar voz às pessoas e autarcas afetados”, recordou, acrescentando que apesar “da falha de comunicações”, os profissionais da estação “arranjaram várias alternativas (entre eles meios de satélite) para conseguir levar a noticia/imagem aos seus espectadores e leitores”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8