Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

CM é líder absoluto em informação online

Site do Correio da Manhã alcançou 3,3 milhões de leitores em janeiro, segundo o ranking netAudience.
Duarte Faria 14 de Fevereiro de 2020 às 08:15
Correio da Manhã
Correio da Manhã FOTO: Sérgio Lemos
O site do Correio da Manhã iniciou o ano de 2020 com um recorde de tráfego e reforçou a liderança absoluta online em Portugal. De acordo com o ranking netAudience, o CM alcançou em janeiro 3,3 milhões de leitores, o que significa o maior número de leitores alguma vez registado por um meio de comunicação social neste índice da Marktest que mede as audiências digitais em Portugal.

O início de 2020 coincidiu com a aposta do CM em novas narrativas de jornalismo visual, nomeadamente reportagens e gráficos interativos, e de jornalismo de dados, com o recente lançamento do CM Radar dedicado ao flagelo da violência doméstica (ver pág. 27).

Logo a seguir ao CM surgem os sites da TVI, com 3 milhões de utilizadores, e do ‘JN’, com a mesma marca. O agregador ‘Notícias ao Minuto’ ocupa a 4ª posição, com 2,9 milhões. O 5º lugar é do ‘Público’, com 2,5 milhões. O mesmo número de leitores tem a ‘Flash!’, que ocupa a 6ª posição, à frente do ‘Expresso’, 2,2 milhões de alcances.

Os restantes meios do grupo Cofina (a que pertence o CM) lideram os respetivos segmentos. No desporto, o ‘Record’ totaliza 1,9 milhões de alcances; na economia, o ‘Negócios’ está praticamente nos 1,7 milhões, enquanto a ‘Sábado’ atingiu 1,4 milhões de cibernautas.

A liderança por grupos mantém-se inalterada em relação ao fecho de 2019, com a Cofina no 1º lugar (4,1 milhões de alcances). A Global Media ocupa o 2º lugar e a Media Capital o 3º, ambos com 4 milhões.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)