Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

CM bate recorde de audiência e é líder absoluto em informação online

Site do Correio da Manhã alcançou 3,3 milhões de leitores em janeiro. Nunca nenhum site de informação em Portugal tinha atingido este número.
13 de Fevereiro de 2020 às 12:37
Redação Correio da Manhã
Redação Correio da Manhã FOTO: Bruno Colaço
O site do Correio da Manhã iniciou o ano de 2020 com um recorde de tráfego e reforçou a liderança absoluta online em Portugal. De acordo com o ranking netAudience, o CM alcançou em janeiro 3,3 milhões de leitores o que significa o maior número de leitores alguma vez registado por um meio de comunicação social neste índice da Marktest que mede as audiências digitais em Portugal.

Logo a seguir ao CM surgem os sites da TVI com 3 milhões de utilizadores e do JN com a mesma marca. O agregador NM ocupada a quarta posição com 2,9 milhões. O quinto lugar é do Público, com 2,5 milhões de alcances. O mesmo número de leitores tem a Flash! que ocupa a sexta posição à frente do Expresso, jornal que totaliza 2,2 milhões de alcances.

Os restantes meios do grupo Cofina (ao qual pertence o CM) lideram os respetivos segmentos informativos. No desporto, o Record totaliza 1,9 milhões de alcances, na economia o Jornal de Negócios está praticamente nos 1,7 milhões enquanto nas ‘news magazine’ a Sábado atingiu 1,4 milhões de cibernautas.

A liderança por grupos mantem-se inalterada em relação ao fecho de 2019 com a Cofina no primeiro lugar (4,1 milhões de alcances). A Global Media ocupa o segundo lugar e a Media capital o terceiro, ambos com 4 milhões de alcances.
Correio da Manhã Cofina audiência CM informação online
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)