Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CMTV faz novo recorde

‘CM Jornal’ com José Carlos Castro regista melhor resultado de sempre.
16 de Agosto de 2013 às 01:00
O jornalista José Carlos Castro apresenta o 'CM Jornal 20H'
O jornalista José Carlos Castro apresenta o 'CM Jornal 20H' FOTO: Sérgio Lemos

A CMTV continua a registar um crescimento sustentado das suas audiências. Nesta quarta feira, o ‘CM Jornal 20H’ bateu um novo recorde de audiências, com uma média de 30 600 telespectadores, de acordo com os números oficiais da CAEM.

O bloco informativo do canal de televisão do Correio da Manhã, que é um exclusivo da plataforma MEO (posição 8), bateu a programação da SIC Notícias, TVI24 e RTP Informação, liderando na faixa das 20h00. No mesmo período, o canal de informação da televisão pública registou mesmo a sua pior audiência desde que os dados são fornecidos pela GfK.

"Estes números revelam que estamos a consolidar o nosso público e continuamos a atrair mais pessoas", justifica José Carlos Castro, que lembra que quarta-feira "era um dia difícil porque a RTP 1 estava a exibir futebol [particular da seleção nacional com a Holanda]". Para o apresentador do ‘CM Jornal 20H’, a CMTV deve "continuar a oferecer o melhor aos seus telespectadores" porque este é "um trabalho de habituação, feito a longo prazo". "No fundo, são sinais animadores", conclui.

Mas não é só a informação a contribuir para os bons resultados do canal da Cofina. A exibição do ciclo de cinema erótico na CMTV fez também com que a estação generalista liderasse entre as 00h45 e as 04h00.

Recorde-se que a CMTV, dirigida por Octávio Ribeiro, registou entre junho e julho um crescimento de 14,5% na média diária de telespectadores e já é um dos mais vistos no MEO. Em julho, a CMTV foi vista por uma média de 5840 pessoas, mais 740 telespectadores do que no mês anterior, segundo a CAEM.

CMTV José Carlos Castro Cofina recorde audiência telespetadores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)