page view

CMTV líder gera polémica

Canal do CM começou a divulgar os seus resultados entre os clientes MEO, onde é o mais visto.

24 de dezembro de 2014 às 10:58

A Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM) deu indicação à GfK para não divulgar dados de audiência por distribuidor de televisão. A decisão surge após a publicação de notícias no site do Correio da Manhã que dão a liderança à CMTV, contra SIC Notícias, TVI 24 e RTP Informação, no universo MEO (onde a CMTV é emitida em exclusivo).

Luís Santana, administrador da Cofina, que detém o CM e a CMTV, revela que "a CAEM não viu nenhum inconveniente em que estes dados fossem fornecidos". "Alguém não gostou dos resultados e tentou contrariar o que é inevitável: a CMTV vai, cada vez mais, afirmar-se na liderança do seu segmento".

Fernando Cruz, diretor executivo da CAEM, justifica a posição, dizendo que "esta segmentação não existe". "Não aceitamos que os resultados sejam publicados dessa forma", conclui. Mas, ao que o CM apurou junto de fontes próximas do processo, a variável "existe e é fidedigna". "Simplesmente, vários associados da CAEM reclamaram por os números não lhes serem favoráveis", acrescentam as mesmas fontes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8