Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

CMTV ocupa posição 8 na NOS

Canal disponível para clientes NOS a partir de 14 de janeiro.
Hugo Real 6 de Janeiro de 2016 às 11:40
Redação do Correio da Manhã e da CMTV
Redação do Correio da Manhã e da CMTV FOTO: Jorge Paula

A CMTV vai ocupar, já a partir de 14 de janeiro, a posição 8 na grelha da NOS, exatamente o mesmo lugar que o canal do Correio da Manhã tem na oferta do MEO.

"Obviamente é a posição natural da CMTV e é a que sempre desejámos. Nós somos o 8", disse Octávio Ribeiro, diretor do CM e da CMTV.

Com a entrada na NOS, a estação do CM passa a estar disponível em cerca de 85% das casas portuguesas que têm televisão por subscrição.

"A CMTV é, cada vez mais, uma referência no panorama televisivo em Portugal, tal como o é, há muito tempo, o CM na imprensa", e por isso "era importante contar com a CMTV" na NOS, explicou Miguel Almeida, presidente da operadora, no dia em que assinou o acordo para incluir o canal na oferta da NOS.

Já Paulo Fernandes, presidente do Grupo Cofina, disse na mesma ocasião que a entrada na NOS é "um passo fundamental" para "levar a cada vez mais portugueses uma televisão que rompe com o paradigma vigente" em Portugal.

No ano passado, e apesar de ter estado apenas num operador, a CMTV alcançou um share de 0,8%, uma subida de 41% face aos números de 2014. Se a comparação for feita com 2013, o primeiro ano de existência do canal, o crescimento foi de 182%.

cmtv correio da manhã nos canal televisão
Ver comentários