page view

COMEÇOU A VOTAÇÃO

Francisco, Gonçalo e Sofia, os vencedores da 'Operação Triunfo 2' (’OT2’), apresentaram na gala do passado domingo as três canções que estão a concurso para representar Portugal no Festival da Eurovisão a decorrer em Março, em Istambul, Turquia. A votação cabe ao público, que poderá votar durante toda esta semana, sendo o resultado conhecido na gala do próximo domingo.

20 de janeiro de 2004 às 00:00

O concorrente da canção eleita será o grande vencedor da edição deste programa.

Francisco interpretou o tema 'Caminhos Singelos', com letra de Rosete, concorrente da 'OT1', uma canção ligeira e de cariz romântico. Sofia cantou 'Foi Magia', de Paulo Neves, uma música ritmada e, segundo os colegas, "tipicamente festivaleira". Por último, subiu ao palco Gonçalo, com a canção 'Novo e Clássico', de Américo Faria, que para ele é uma "canção ligeira, mas lindíssima".

A gala, toda ela dedicada à Eurovisão, contou com a presença da 'My Fair Lady' Anabela, que ganhou o Festival de Portugal em 1993, com a música 'A Cidade até ser Dia', e de Lúcia Moniz, que teve o mérito de conseguir a melhor classificação portuguesa de sempre na Eurovisão, um sexto lugar em 1996, com o tema 'O Meu Coração não tem Cor'.

Os alunos abandonaram ontem a escola da ‘OT’, mas os três vencedores vão lá voltar durante esta semana para ensaiar a gala de dia 25. Nesta eles voltam a cantar os temas a concurso e vão constituir duetos com Simone de Oliveira, António Calvário e Carlos Mendes, que são os convidados da derradeira gala.

SURPREENDIDA E CONTENTE

Rosete Caixinha, aluna da 'Operação Triunfo 1', nunca pensou concorrer ao Festival da Canção, mas, como a oportunidade surgiu, ela aproveitou e já é uma das vencedoras. Após sair do programa compôs 'Caminhos Singelos' – “uma homenagem aos amigos que nos dão a mão ao longo da vida", como explica –, que é um dos possíveis representantes de Portugal na Eurovisão. A canção foi composta a pensar "no CD de originais" que está a preparar. Este disco ainda não tem data de lançamento prevista, pois Rosete ainda está em composição e diz "não ser esta a altura certa". A antiga concorrente da ‘OT1’ não contava que a sua canção fosse uma das três seleccionadas para a Eurovisão. "Fiquei muito contente quando me deram a notícia", e prossegue dizendo que queria que fosse Sofia ou Francisco a cantar a música. "Gostei muito da interpretação do Francisco. Cantou com muita alma, encarnando mesmo a personagem que tinha imaginado". Quanto às outras canções, Rosete gostou de ambas, mas afirma que ‘Foi Magia’, interpretada por Sofia, é “tipicamente festivaleira”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8