page view

CONTAS À VIDA FOI O MELHOR DE SETEMBRO

A emissão especial da RTP1 “Contas à Vida” foi considerada a melhor iniciativa da televisão pública no mês de Setembro na habitual apreciação mensal da associação de Telespectadores.

13 de outubro de 2002 às 22:37

Esse debate sobre a economia portuguesa, em vésperas da entrega do orçamento de estado na Assembleia da República, mostrou, segundo a ATV, “agilidade” e “sentido de oportunidade, actualidade de notícia, operacionalizando o programa em vésperas da apreciação de um documento, de capital importância para o País”.

Na mesma estação, a repetição de vários episódios de “O Elo Mais Fraco” foi considerado o pior do mês.

Quanto à SIC, distinguiu-se favoravelmente graças à exibição da série juvenil “Uma Aventura”, adaptação dos bem sucedidos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. De acordo com a ATV, a “série fica aquém dos livros mas trata-se de um bom produto em todos os aspectos ‘made in’ Portugal”.

A exibição do “talk show” de “Jerry Springer” foi o pior da estação de Carnaxide, com a agravante de passar tarde, defende a mesma associação.

Na avaliação da ATV, a TVI esteve em destaque com “A Jóia de África”, uma série de produção portuguesa que retrata Moçambique nos anos 50 e já está a liderar as tabelas de audiências. “Filmagens no próprio local, excelente reconstituição da época, bom retrato das relações humanas entre colonizadores e colonizados” foram alguns dos pontos salientados pela associação de telespectadores.

Já “Vidas Reais”, um programa incrível apresentado por Rui Vasco, foi considerado o pior da estação de Queluz. “Mesmo sendo feito com recursos a figurantes”, refere a ATV, “não deixa de ser um lavar de roupa suja”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8