Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Criada para todo o serviço

Apareceu, há pouco tempo, num episódio de ‘Camilo em Sarilhos’, na SIC, mas será na RTP 1, a partir de meados de Outubro, que os portugueses voltarão a vê-la com mais assiduidade nos ecrãs. É o regresso da brasileira Daniela Faria à televisão que a tornou conhecida graças às interpretações em telenovelas brasileiras e, posteriormente, no português ‘Big Brother Famosos 1’.
26 de Julho de 2006 às 00:00
Brasileira faz de brasileira que reside ilegalmente em Portugal
Brasileira faz de brasileira que reside ilegalmente em Portugal FOTO: Bruno Raposo
‘Amélia’ é a personagem que Daniela interpretará na série ‘Os novos mistérios da Estrada de Sintra’, que estreia, sabe o CM, na segunda metade de Outubro. A actriz veste a pele de uma brasileira, de 29 anos – curiosamente a sua idade real –, que vive ilegalmente em Portugal. Faz, como se costuma dizer, de criada para todo o serviço. Aliás, não tem outro remédio. Só assim pode agradar ao patrão, ‘Manuel’ (José Wallenstein), que, em troca da promessa de legalização, recebe compensações de cariz sexual.
Daniela Faria “está muito feliz”, diz uma amiga, pelo trabalho e por integrar “uma boa equipa”, dirigida por Jorge Paixão da Costa, que já começou a gravar os 13 episódios da série. Para lá da brasileira, que, recentemente, recebeu um convite da Teresa Guilherme Produções para integrar o elenco de uma novela a exibir na SIC – o compromisso com a estação pública fê-la declinar a proposta –, onde participam, entre outros, em ‘Os novos mistérios da Estrada de Sintra’, Fernando Luís, Ana Bustorf, Adriano Luz e Margarida Marinho.
A actriz brasileira, que, há pouco tempo, fez uma aparição numa ‘sitcom’ da SIC, ‘Camilo em Sarilhos’, apesar de ainda jovem, tem uma vasta experiência em televisão, nomeadamente pelos papéis que desempenhou em telenovelas brasileiras, também vistas em Portugal. No nosso país, a sua presença mais assídua no pequeno ecrã ocorreu em 2002, mais exactamente por ocasião do ‘Big Brother Famosos 1’, onde conheceu aquele que ainda hoje é seu marido, Ricky.
EÇA E RAMALHO
A série remeterá para o filme com o mesmo nome e realizado, também, por Jorge Paixão Costa, cujas gravações já acabaram há algum tempo, mas não recorrerá a muitas cenas e as alusões serão curtas. Na televisão, ocorrerão mistérios inéditos e o núcleo de actores é diferente. O mistério acabará por ser prolongado até ao século XXI.
O texto, quer para o cinema quer para a TV, não se fica pelo original de ‘Os Mistérios da Estrada de Sintra’, escrito por Eça de Queirós e Ramalho Ortigão, que nasceu em forma de folhetim, em 1871, no ‘Diário de Notícias’, antes, pois, de se tornar romance.
PRINCIPAIS TRABALHOS NO BRASIL
NOVELAS
‘Porto dos Milagres’
‘Indomada’
‘Suave Veneno’
‘Fera Ferida’
‘Pedra Sobre Pedra’
SÉRIE
‘Zorra Total’ (formato de humor com muitas semelhanças a ‘Maré Alta’, da SIC)
RICKY VENDE AUTOMÓVEIS
Ricky, o marido de Daniela Faria, é hoje vendedor de automóveis. O membro mais conhecido da banda Milénio, razão pela qual entrou para o ‘Big Brother Famosos 1’, trabalha com o pai, proprietário de um ‘stand’, estando afastado da música, pelo menos da forma com que a vivia, mas comenta-se que tem em preparação um trabalho a solo. Ricky e os parceiros editaram o primeiro disco em 98, o ‘Meu universo és tu’.
Depois de um casamento, que durou poucos meses, com Dália Madruga, encontrou, na casa mais coscuvilhada pelos telespectadores portugueses, o seu outro Mundo, Daniela Faria, de quem tem um filho, de um ano, Guilherme. A actriz saiu mais cedo do concurso, mas conquistou um marido e, ainda por cima, vencedor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)