Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

'Dancin Days' é a quinta novela mais vista

Produção da SP e da Globo fez história e colocou SIC no top das novelas.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Os atores Albano Jerónimo e Joana Santos no último capítulo

Dancin' Days', da SIC, chegou sexta-feira ao fim e ganhou o título de quinta novela mais vista do século na ficção nacional. Até à última semana, a trama, estreada a 4 de junho de 2012, foi vista por uma média de 1 501 500 telespectadores. Entrou, por isso, no top das novelas mais vistas - que, até aqui, só contava com a TVI: lidera com ‘Dei-te Quase Tudo' (2005), ‘Ninguém Como Tu' (2005), ‘Olhos de Água' (2001) e ‘Filha do Mar' (2001).

De resto, os bons resultados de ‘Dancin' Days', uma produção da SP Televisão e da TV Globo, adaptada do original brasileiro, contribuíram para quebrar o monopólio de liderança da TVI na ficção nacional, conquistado na última década. Juntamente com produções brasileiras como ‘Gabriela' e ‘Avenida Brasil', a novela portuguesa colocou a SIC na liderança do horário nobre nos dias de semana.

Na última sexta-feira, dia do último episódio, a novela protagonizada por Joana Santos e Albano Jerónimo registou uma média de 1 859 400 telespectadores, um recorde de audiência ao fim de 336 capítulos.

O fim de ‘Dancin' Days' abre agora uma nova guerra de audiências entre as televisões privadas em sinal aberto. Se, por um lado, os primeiros números de ‘Sol de Inverno', nova novela da SIC, indicam que pode seguir as ‘pisadas' de ‘Dancin' Days', por outro, a TVI aposta tudo em ‘Belmonte', ficção estreada na semana passada, e espera inverter os resultados a partir da próxima segunda-feira com os diários de ‘Secret Story 4'.

Dancin Days novela SIC
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)