Jornalista demitiu-se no dia em que o canal fez 15 anos.
De baixa há mais de um mês, Ana Lourenço, um dos rostos mais conhecidos da informação da SIC, chegou na passada sexta-feira a acordo com o canal de Carnaxide para a sua saída. No entanto, a demissão só ontem foi conhecida, uma vez que a SIC quis evitar que a notícia fosse divulgada nessa mesma data, dia do 15º aniversário da SIC Notícias.
Fonte oficial da SIC confirmou que a jornalista comunicou na semana passada a sua decisão de deixar a estação e que a direção de informação da SIC "aceitou a demissão, respeitando a decisão". O CM sabe que Ana Lourenço terá falado com Pedro Norton, presidente da Impresa, e Francisco Pedro Balsemão, que assume a presidência do grupo em março, com quem acertou sair sem indemnização.
Na origem da decisão da jornalista terão estado "incompatibilidades" com responsáveis pela informação da SIC, apurou o CM junto de fontes da redação. A jornalista não terá ainda gostado das alterações introduzidas nas noites da SIC Notícias que, desde novembro, são conduzidas por Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.
Em comunicado, a SIC agradeceu a Ana Lourenço a "dedicação e trabalho realizado" e desejou-lhe "as maiores felicidades". O CM tentou contactar, durante toda a tarde de ontem, Ana Lourenço e Alcides Vieira, diretor de informação, sem sucesso. De lembrar que a saída da pivô acontece poucos meses depois de António José Teixeira e Martim Cabral também terem abandonado a estação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.