Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Duelo de talentos em horário nobre

Comédia romântica junta duas actrizes notáveis: Carolina Dieckmann e Mariana Ximenes.
7 de Julho de 2006 às 00:00
Loira, bem vestida e maquilhada, é assim que Carolina Dieckmann se apresenta no regresso à televisão, onde interpreta Leona, o seu primeiro papel de vilã. Esperta, ambiciosa e invejosa, Leona é a personagem que mais vai envenenar a trama de ‘Cobras e Lagartos’, a nova aposta da SIC , e a quinta telenovela a chegar à grelha da estação.
MAIS UMA OPORTUNIDADE
Para Carolina Dieckmann esta produção é mais uma oportunidade, talvez a melhor, dado tratar-se do papel de vilã, para demonstrar o seu talento. ‘Cobras e Lagartos’ estreou à pressa no Brasil para substituir o fracasso que foi ‘Bang Bang’. Desde que a telenovela começou a ser exibida no Brasil, a 24 de Abril, a actriz tem recebido elogios rasgados pelo seu desempenho.
E também alguns ódios entre os telespectadores mais empolgados que não lhe perdoam tanta maldade… A maior vítima de Leona vai ser a prima Bel, papel interpretado por Mariana Ximenes. A bela actriz, que brindou o público português com excelentes interpretações em ‘Chocolate com Pimenta’ e mais recentemente, em ‘América’, assume agora o papel de uma perfumista romântica e melancólica que toca violoncelo.
Apesar de ter nascido em berço de ouro, Bel vive sem ambições e desapegada dos bens materiais. Dirigidas por Wolf Maya, o realizador de ‘Senhora do Destino’, e pressionadas pelo ritmo das gravações, as duas actrizes chegam a trabalhar 16 horas diárias. O grande número de actores jovens que vemos em ‘Cobras e Lagartos’ foi opção de Wolf Maya: “Apostei em gente muito jovem. E também em alguns actores que já têm alguma experiência em cinema, mas que têm feito pouca televisão”.
Além dos 36 actores do núcleo central da telenovela, a Globo contratou mais 70 para distribuir pelos três cenários principais do enredo. “Acho importante a aposta neste 70 profissionais que estudam teatro e que estou trazendo para a primeira experiência em televisão”.
AMOR E PERFUME EM 'COBRAS E LAGARTOS'
O HERÓI ROMÂNTICO
Daniel de Oliveira, no papel de Duda, é quem vai prender o coração da perfumista Bel. O primeiro trabalho de destaque do actor aconteceu em ‘Cabocla’. Nesta produção, o actor vestiu a pele do advogado que, por razões de saúde, passa uma temporada no campo e se perde de amores pela tímida e arredia Zuca.
BI
Canal: SIC
Estreia: 10 Julho
Dias: De 2ª a 6ª
Formato: telenovela
Autor: João Emanuel Carneiro
NOVO VISUAL
CARACTERIZAÇÃO PESADA
Carolina Dieckmann surge com o cabelo pintado de loiro quase branco e com apliques que deram volume à cabeleira. O papel de vilã exigiu caracterização mais pesada.
Ver comentários