page view

D’ZRT têm banda sucessora

Os D’ZRT já têm concorrentes na novela ‘Morangos com Açúcar’ (TVI). Uma nova banda acaba de chegar à ‘Escola dos Navegantes’ e promete fazer frente ao grupo mais famoso daquele estabelecimento de ensino. Os novos músicos estão confiantes que vão “ter muito mais sucesso” que a banda formada por ‘Tó Pê’ (Paulo Vintém), ‘Zé Milho’ (Vítor Fonseca) ‘David’ (Angélico Vieira) e ‘Ruca’ (Edmundo Vieira).

28 de março de 2006 às 00:00

‘Ed’ (Luke D’Eça), ‘Sérgio’ (David Gama) ‘Link’ (Nélson Patrão) e ‘Jota’ (Francisco Jorge) são os elementos da banda – cujo nome ainda não foi escolhido – e acabaram de chegar à ‘Escola dos Navegantes’ (as cenas já estão gravadas, mas ainda não foram emitidas). Os jovens actores, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, têm experiência como músicos – passaram por algumas bandas e actuaram em bares – e garantem que tocarão ao vivo. “O que vão ouvir é tocado por nós, sem truques nem ‘playback’”, refere Luke D’Eça, vocalista e baixista da banda com experiência no teatro amador, o qual, confiante, profetiza: “Vamos ter mais sucesso que os D’ZRT.”

GRAVAÇÕES NO ROSSIO

O Rossio foi ontem palco de um espectáculo de hip hop protagonizado pelos alunos da ‘Escola dos Navegantes’ que foram até àquela praça lisboeta angariar fundos para a associação de estudantes. Aos alunos mais antigos, entre eles ‘Bia’ (Marina Monteiro), ‘Matilde’ (Joana Duarte), ‘Tó Pê’ (Paulo Vintém) e ‘Zé Milho’ (Vítor Fonseca), entre outros, juntaram-se os novos, que dançaram e deliciaram os transeuntes.

A falta de informação sobre as gravações no exterior levou poucos jovens ao Rossio, mas, na sua ausência, muitos pais e avós usaram os telemóveis para captar as imagens e para comunicar com os filhos e netos, colocando-os a par do espectáculo. “Já liguei para os meu netos, ficaram cheios de pena. Tirei fotografias para eles verem”, referiu António Ferreira, de 63 anos. Por sua vez, Helena, de 73, estava a registar as imagens para mostrar ao filho, de 26. “Nem ele nem eu perdemos um episódio”, confessou.

Tânia Vanessa, de 16 anos, fora, ‘à força’, com a mãe à Baixa, mas estava longe de imaginar que ia dar de caras com os actores da sua novela favorita. “Isto é o máximo. Pensar que nem queria vir. Nem quero acreditar”, dizia, radiante.

OITO DISCOS DE PLATINA

Foi na TVI, na novela ‘Morangos com Açúcar’, que ‘nasceram’ os D’ZRT ( D de ‘David’, R de ‘Ruca’, T de ‘Tó Pê’ e Z de ‘Zé Milho’, os personagens que interpretam).

O sucesso foi tanto que o grupo lançou um primeiro álbum, homónimo, que vendeu 130 mil cópias, ou seja, seis discos de platina. Do segundo trabalho, ao vivo, há registo de 55 mil exemplares, o que equivale a dois disco de platina.

Os quatro elementos do grupo desdobram-se entre as gravações da novela e concertos em Portugal e no estrangeiro. A novela da TVI lançou também alguns produtos, nomeadamente livros e perfumes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8