Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Emoções fortes abalam urgências

O primeiro episódio da 11.ª temporada de ‘Serviço de Urgência’, que o AXN estreia hoje à noite, começa da forma mais dramática. ‘Greg Pratt’ (Mekhi Phifer) e ‘Jing-Mei’ (Ming-Na Wen) viajam de carro com ‘Elgin’ (James Earl ) - um jovem paciente com problemas cardíacos - quando são alvejados. O veículo despista-se e cai ao rio. Debaixo de água, o médico luta para libertar a colega e apercebe-se que ‘Elgin’ está morto.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
Entretanto, ‘John Carter’ (Noah Wyle)e a namorada ‘Kem’ (Thandie Newton) atiram as cinzas do filho recém-nascido ao rio. Pouco depois, ela deixa Chicago. O desgosto faz com que o médico se refugie no álcool.
A nova temporada marca a estreia de ‘Abby Lockhart’ (Maura Tierney) como médica no County General Hospital, ao lado de ‘Ray Barnett’ (Shane West), o novo membro da equipa das urgências, um indivíduo arrogante e insensível. Antes de casar com ‘Luka Kovac’ (Goran Visnjic) - que só acontecerá na 12.ª série de episódios - a antiga enfermeira envolve-se com ‘Jake’ (Eion Bailey) um aluno de medicina que está a estagiar no hospital. Num dos episódios mais empolgantes desta temporada, ‘Abby’ é raptada por um ‘gang’ de criminosos que ameaçam matá-la caso se recuse a tratar um dos seus membros.
Enquanto isso, outras paixões se acendem no serviço de urgência. ‘Carter’ envolve-se com ‘Wendall’ (Mädchen Amick). O romance é intenso, mas de pouca dura, já que o médico não consegue esquecer a namorada, ‘Kem’. ‘Luka’, por sua vez, vai viver com ‘Sam’ (Linda Cardellini) e com o filho desta, mas a sua relação está sempre a conhecer altos e baixos.
Outras novidades marcam a 11.ª temporada de ‘E. R.’. ‘Kerry Weaver’ (Laura Innes) consegue, finalmente, ganhar a custódia do filho e, mais tarde, conhece a sua mãe biológica. Ao ver a sua licença em risco devido a um transplante de órgãos ilegal, a cirurgiã ‘Elizabeth Corday’ (Alex Kingston) decide regressar à terra natal, no Reino Unido. ‘Susan Lewis’ (Sherry Stringfield) ocupa o lugar de chefe das urgências, mas nem tudo lhe corre bem.
A NÃO PERDER: RAY LIOTTA EM PAPEL PREMIADO
O actor Ray Liotta é o convidado especial de ‘Time to Death’ (exibido dia 1 de Fevereiro), um episódio rodado em tempo real que acompanha os últimos 45 minutos da vida de ‘Charlie Metcalf’ (Liotta), um ex-condenado alcoólico que chega às urgências com um problema de estômago.
À medida que o seu diagnóstico se agrava, ‘Charlie’ apercebe-se do pouco tempo que lhe resta e, com a ajuda de ‘Luka’ e ‘Pratt’, tenta fazer as pazes com o filho. Um desempenho dramático que valeu ao actor um Globo de Ouro.
OBRA VENCEDORA
Foram feitas 15 temporadas de ‘Serviço de Urgência’, no original ‘E.R.’. Entre vários prémios, a série já recebeu 22 Emmys.
SÉRIE DE CULTO
Canal: AXN
Estreia: sexta, dia 28
Hora: 21h30
Formato: Série
Autor: Michael Crichton
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)