page view

ERC não recebeu contrato de concessão da RTP

Presidente da ERC espera que nova administração tranquilize a estação pública

30 de janeiro de 2015 às 15:02

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ainda não recebeu a versão final do contrato de concessão do serviço público da RTP, disse esta sexta-feira o presidente do regulador, revelando ter "esperança" que a nova administração tranquilize a RTP.

"O processo [do contrato de concessão] esteve em discussão publica, e a ERC deu o seu parecer, mas ainda não recebemos a versão final do documento", disse à Lusa Carlos Magno, à margem da cerimónia de lançamento da iniciativa NEM - New European Media Portugal.

O presidente do regulador de media acrescentou não saber ainda "quando e por quem" vai ser assinado o contrato de concessão e escusou-se a comentar o novo Conselho de Administração da RTP.

"A ERC não tem qualquer reunião agendada com a nova administração da RTP", disse Carlos Magno, acrescentando esperar que com esta administração "a RTP tenha paz e um período de estabilidade razoável para poder resolver alguns problemas".

A 21 de janeiro, o Governo anunciou a renúncia da administração liderada por Alberto da Ponte após a entrega do relatório das contas de 2014 e elogiou a "boa gestão" da administração.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8