page view

Estações com Natal para todas as idades

Enquanto a RTP aposta na gastronomia e na música, a SIC investe na solidariedade e nos espectáculos de circo. Já a TVI estreia um concurso de novos talentos e oferece cinema

19 de dezembro de 2008 às 00:00

Porque a quadra é feita de sabores e tradições gastronómicas, José Bento dos Santos preparou uma ceia especial para a edição do dia 24 do programa ‘O Sentido do Gosto’, da RTP 1. E convidou Fátima Campos Ferreira, José Carlos Malato, Camané, Sílvia Rizzo, Sandra Barata Belo, Joana Lemos e Carlos Alberto Moniz a juntarem-se à mesa para degustar recriações sofisticadas de receitas natalícias. Para ver, ouvir e apurar sabores, às 22h45. Dia 25, o famoso Sequim D’Ouro cumpre a tradição e está de volta à grelha da estação pública, às 21h15.

Nesta 50.º edição do concurso internacional para crianças participam doze canções, oito italianas e quatro estrangeiras, oriundas de Portugal, Macedónia, Roménia e Nigéria. O Circo Moira Orfei, a versão internacional do mais famoso circo italiano, é transmitido na RTP 1, dia 26, às 11h15. Animam este espectáculo mais de 170 artistas e 100 animais. O famoso palhaço David Larible, galardoado em Monte Carlo, China e Estados Unidos, é uma das presenças mais aplaudidas deste espectáculo.

Já a RTP 2 volta a dedicar a sua atenção aos mais pequenos emitindo, na semana do Natal, 20 horas da melhor programação infantil. Destacam--se, na manhã da véspera de Natal, ‘Tito e Plínio’ e ‘Estrela de Gaspar’, às 22h40. Para os mais velhos, dia 25, às 23h30, o segundo canal da estação pública oferece ‘Circo du Solei- Kooza’.

Com um cenário colorido e cintilante, Luciana Abreu veste-se de branco e vermelho para apresentar amanhã, sábado, às 10h30, ‘O Programa da Lucy’. Entre os convidados desta edição contam-se o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, os Corvos e o Circo Chen. Mais tarde, às 22h15, Rita Ferro Rodrigues conduz ‘Anjo da Guarda’, um programa que presta homenagem à Missão Sorriso, que há vários anos ajuda a equipar as unidades de Pediatria dos hospitais portugueses. Fátima Lopes, Maya, Nuno Graciano, Diogo Morgado, Diana Chaves, Cláudia Vieira e Herman José foram desafiados pela SIC a serem, durante um dia, ‘Anjos da Guarda’ num hospital público. Este especial, de 25 minutos, conta com música dos Anjos e de Luciana Abreu. Ana Bola e Maria Rueff, vestindo a pele das suas personagens de ‘VIP Manicure’, protagonizam os momentos de humor do programa. No domingo, dia 21, em directo do Parque das Nações, Herman José apresenta mais uma edição do Circo Chen, um espectáculo cheio de cor, alegria e muito humor. ‘VIP Manicure’, dia 22, faz uma emissão especial com uma transmissão, em directo, a partir do cinema de Santarém.

As danças de salão e convidados vários, entre eles Moita Flores, vão agitar a rotina de Ana Bola e Maria Rueff na pele de Denise Magalhães e Maria Delfina Caroço. Pedro Miguel Ramos e Carolina Patrocínio, no ‘Tá a Gravar’ de dia 23, fazem um especial de Natal só com vídeos alusivos à quadra. As artes circenses voltam aos ecrãs da SIC no dia de Natal, com o 32.º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo. José Figueiras e Sofia Cerveira conduzem a emissão das 11h00 às 13h00.

Com o aproximar do fim de 2008, a TVI apresenta ‘Uma Canção para Ti’, um programa de entretenimento que é exibido nos dias 21, às 22h45, dia 28 e dia 31. Catorze concorrentes, com idades compreendidas entre os 11 e os 17 anos, interpretam as canções mais emblemáticas da música portuguesa. Quarta-feira, às 11h30, a TVI transmite a missa de Natal na Sé Patriarcal de Lisboa. Na véspera e dia de Natal, o canal de Queluz de Baixo aposta no cinema. ‘O Amor Acontece’ (dia 24, às 23h15), ‘O Código Da Vinci’ (25, às 21h15) e ‘À Procura da Terra do Nunca’ ( dia 25, às 23h15), são alguns dos filmes exibidos.

NOS CANAIS TEMÁTICOS

ANIMAÇÃO INFANTIL

O JimJam, do Meo, estreia ‘A Lagarta Comilona’ (dia 25, 14h50), e ‘Papá, por favor, vai Buscar a Lua para Mim’ (20h15). No Disney Channel temos ‘Os Marretas’ (23, 20h00) e ‘Parada de Natal’ (24, 22h00). Já o Panda exibe ‘Especial D’Artacão’ (24, 15h30).

NATAL NO CABO

A APOSTA NAS SÉRIES

As séries marcam presença neste Natal. Enquanto o Fox Crime transmite a 6º temporada completa da série ‘24’, na quarta-feira, a partir das 21h30, o Fox exibe a maratona da primeira temporada da série de humor ‘Huff’ (dias 24 e 25, às 22h15). Já o AXN emite sete episódios da 8ª temporada de ‘CSI’ (dia 24, a partir das 16h10). No mesmo dia, o Fox Life faz, às 21h00, passa uma maratona da série ‘O Mundo de Jim’. Pode ainda ver os três últimos episódios da 1ª temporada de ‘Sem Escrúpulos’, às 19h00.

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8