Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Exterminador renasce na televisão

O ‘Exterminador Implacável’ vai regressar, mas desta vez será ao pequeno ecrã. Depois de três bem-sucedidos filmes no cinema, dos jogos e dos livros, agora será a televisão a receber uma série, produzida pelos estúdios da Warner Bros. TV e pelo canal Fox (que exibirá o programa e que em Portugal está disponível através da rede cabo).
22 de Outubro de 2006 às 00:00
As novas aventuras futuristas, cuja acção se desenrola entre o ‘vazio’ do segundo e terceiro trabalhos cinematográficos, têm o título provisório de ‘Sarah Connor Chronicles’ e serão protagonizadas por ‘Sarah Connor’ e o seu filho, ‘John’. Linda Hamilton, que no cinema vestiu a pele de ‘Sarah’, e Arnold Schwarzenegger, o lendário ‘Exterminador Implacável’, não deverão participar neste formato.
A produção da série está já em marcha e a Warner Bros. TV decidiu contratar David Nutter para realizar o episódio piloto, cujo argumento é assinado por Josh Friedman (responsável pelo filme ‘A Guerra dos Mundos’, de Steven Spielberg).
Apesar da Warner Bros. TV ter avançado apenas com um piloto, as probabilidades da série seguir em frente são muitas pois o estúdio fez uma forte aposta, a começar com David Nutter. Refira-se que o cineasta – que já trabalhou como produtor e realizador em séries e filmes como ‘Ficheiros Secretos’, ‘Smallville’, ‘Sobrenatural’ e ‘Sem Rasto’ – viu os seus últimos 12 episódios piloto virarem séries.
O elenco já está a ser escolhido e a produção deverá arrancar no início de 2007, no Novo México. A empresa que produziu ‘Exterminador Implacável 3: Ascensão das Máquinas’ – a C2 Pictures, de Andy Vajna e Mario Kassar – vai estar envolvida na série.
“É um grande projecto que vai precisar de muitos preparativos e pré-produção”, revelou David Nutter, acrescentando que pretende respeitar, “na íntegra, a criação do argumentista e realizador dos dois primeiros filmes, James Cameron”.
NOVO FILME
‘Sarah Connor Chronicles’ terá ligações com o quarto ‘Exterminador Implacável’. O filme está já na fase final de desenvolvimento e poderá voltar a ter Arnold Schwarzenegger como protagonista. “Já existe um guião para o 'Exterminador Implacável 4’ e só precisamos que o Arnie [Arnold Schwarzenegger] termine o seu mandato como governador da Califórnia”, disse Mário Kassar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)