Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Figuração custa 32 mil euros

A Câmara Municipal do Funchal desembolsou 32 240 euros para pagar aos figurantes da novela da TVI, ‘Flor do Mar’, sendo que cada um recebeu 20 euros por dia.
20 de Agosto de 2009 às 23:35
Sofia Alves e Rogério Samora numa cerimónia que decorreu na Madeira durante as filmagens da novela
Sofia Alves e Rogério Samora numa cerimónia que decorreu na Madeira durante as filmagens da novela FOTO: Vítor Mota

Este valor vem somar-se ao meio milhão de euros que o Governo Regional da Madeira investiu como forma de promoção à ilha e que já teve como retorno 'um crescimento do turismo nacional de 11,2%', de acordo com Conceição Estudante, secretária Regional do Turismo da Madeira. E acrescenta: 'Além da Câmara do Funchal, houve outras que também deram o seu contributo.'

Tendo em conta os valores em jogo, a figuração da novela terá envolvido mais de mil pessoas. O CM apurou que a maioria dos figurantes madeirense que participaram em ‘Flor do Mar’, cujo papel não incluía falas, recebeu 20 euros. Porém, no Continente os valores são superiores. 'No mínimo são 25 euros por dia, mas depois depende da sua prestação. Se cantar ou se tiver outro tipo de intervenção terá de receber mais', explica Olavo Júnior, responsável pela produção da novela em Lisboa.

A aposta na formação de novos actores foi também uma forma de cativar o público madeirense a fazer figuração na novela que andou pela ilha cerca de dez meses. Rui de Sá, director de actores de ‘Flor do Mar’ na Madeira, foi o responsável pelo primeiro curso.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)