Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

FLASHBACK PERTO DA RDP E SIC NOTÍCIAS

O programa de rádio ‘Flashback’, que durante 14 anos fez história na TSF, poderá transferir-se em breve, ainda que com outro nome, para a SIC Notícias e RDP, depois da rádio informativa o ter dispensado da nova grelha.
11 de Setembro de 2003 às 00:00
Carlos Andrade
Carlos Andrade FOTO: TV Guia
Fonte ligada ao programa disse à Lusa que as decisões serão tomadas na próxima semana, mas que já houve abordagens com as duas estações. O director de programas e informação da Antena 1, Luís Marinho, e o director da SIC Notícias, Ricardo Costa, não escondem o seu interesse pelo formato, mostrando-se agradados com a perspectiva de o verem integrado nas respectivas grelhas.
O responsável pelo programa e seu moderador, Carlos Andrade, ex-director da TSF, preferiu não revelar pormenores, mas afirmou que “existe uma firme vontade de prosseguir o debate com a equipa do ‘Flashback’ num outro órgão de comunicação social”.
As decisões estão dependentes de várias circunstâncias, entre as quais a definição do futuro profissional do próprio Carlos Andrade. E só então é que o jornalista e José Magalhães, Pacheco Pereira e Lobo Xavier (os quatro protagonistas de ‘Flash-back’) decidem o futuro do programa.
As negociações com a RDP estão mais avançadas, numa solução que poderia incluir a RTP. Mas, o facto da SIC Notícias ser um canal informativo, tornou-a objecto preferencial da equipa do ‘Flashback’.
O director de programas da SIC Notícias confirmou a existência de uma conversa com a equipa do programa e disse ainda que “vê com bons olhos” uma eventual partilha do programa com a Antena 1.
Também Luís Marinho não esconde o interesse e afirmou que “a possibilidade do programa integrar a nova grelha está ainda em aberto".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)