page view

Gatos cumprem promessa

Este final é para aqueles que dizem que prometemos e não cumprimos.” Foi assim que os Gato Fedorento se despediram das mais de 2000 pessoas que anteontem esgotaram a Aula Magna de Lisboa para assistir à gravação do último episódio de ‘Diz Que É Uma Espécie de Magazine’. A seguir, 25 mulheres semi-nuas subiram ao palco e começaram a despir os quatro humoristas ao som da música que desde Outubro do ano passado prometia a presença das ditas no programa.

07 de junho de 2007 às 00:00

Antes, foi a vez de os protagonistas da rubrica ‘Tesourinhos Deprimentes da RTP’ mostrarem fair play perante as brincadeiras do colectivo. Humberto Bernardo foi o primeiro. “Não sei como é possível terem gozado comigo, voltarem a passar as imagens e eu ainda estar aqui”, afirmou o apresentador que se enganou ao anunciar a vencedora do concurso Miss Portugal de 1997.

Luís Pereira de Sousa, uma das vítimas mais frequentes dos Gato, subiu ao palco e elogiou o trabalho do grupo. “O que é original é vocês descobrirem os momentos mais cinzentos da história da televisão portuguesa”, confessou Luís Pereira de Sousa, que presenteou o quarteto com uma enorme ratazana. “Foi a maior que encontrei”, concluiu.

Entre as actuações de David Fonseca (com a versão inglesa da música de Mónica Sintra ‘Afinal Havia Outra’), Da Weasel e Tiago Bettencourt, a surpresa foi a exibição de ‘Tesourinhos Deprimentes’ inéditos. Manuela Moura Guedes, Paulo Portas e outros protagonistas de programas e espaços informativos da RTP são os visados no próximo domingo. Mais perto do final foi a vez de Pedro Luís de Castro, Luís Horta, Carlos Ribeiro e Rita Salema subirem ao palco para explicar os Tesourinhos que protagonizaram involuntariamente. Depois, foi a despedida apoteótica.

Sem fazer balanços sobre o programa, os Gato Fedorento prometeram “não maçar os portugueses nos próximos meses”. Certo é o regresso do quarteto de humoristas depois do Verão. Segundo o director de Programas da RTP 1, Nuno Santos, “o mais provável é voltarem a meio de Setembro com o ‘Diz Que É...’, mas com algumas nuances. De qualquer forma, não excluímos a hipótese de preparar outras coisas”, frisou.

"Tesourinhos Deprimentes’ tinham piada porque não éramos nós a escrevê-los"

"Ainda está por inventar um programa que a gente saiba fazer"

Ricardo Araújo Pereira

"Somos os justiceiros da televisão. Quem se engana leva connosco"

"Luís Pereira de Sousa é um verdadeiro obstetra de ‘Tesourinhos Deprimentes"

GENÉRICO

Os Xutos e Pontapés tocaram ao vivo a versão rock da música do genérico de ‘Diz Que É Uma Espécie de Magazine’.

EMBARAÇO

Rita Salema reagiu com desportivismo ao ataque. Zé Diogo Quintela mostrou embaraço por ter ao seu lado a vítima da sua paródia.

BOLA ZERO

“Porra, quem foi o gajo que pôs a bola zero na tômbola?”, foi o pensamento de Carlos Ribeiro no momento que se tornou um ‘Tesourinho Deprimente’.

MENUS

Pedro Luís de Castro fez questão de mostrar alguns dos menus que colecciona e que deram azo a uma brincadeira dos Gatos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8