page view

Germano Almeida lança novo livro

‘O Colapso da Verdade’ fala sobre a reeleição de Donald Trump e das suas consequências a nível mundial.

30 de abril de 2025 às 01:30

Germano Almeida, especialista em assuntos internacionais e analista no canal NOW, lança esta quarta-feira, dia 30 de abril, o seu sétimo livro, ‘O Colapso da Verdade’, sobre a reeleição de Donald Trump e o risco democrático na Europa e no Mundo.

"Tento no livro explicar como foi possível que alguém que incitou à invasão do Capitólio tenha conseguido voltar a ser presidente", afirma o autor.

“Temos uns EUA diferentes: não a fortaleza e a sede do globalismo, mas o tipo de estado nacional soberano, potência global com valores tradicionais”, continua o analista de temas internacionais e de geopolítica. E acrescenta: "A grande questão para os próximos anos é: vai a Europa sobreviver ao afastamento americano e ser capaz de se rearmar a tempo de evitar uma invasão russa ou aproveitará Putin as hesitações europeias para dinamitar, em definitivo, as nossas democracias, minadas pela desinformação e com grande parte das opiniões públicas atiradas para a ideia errada de que 'armar a Europa é uma escalada belicista que interessa aos EUA'? Infelizmente, é cedo para nos inclinarmos para a resposta mais animadora. O desafio é tremendo e o tempo é de falar claro. Estaremos à altura?".

A obra será apresentada dia 8 de maio, no Grémio Literário, às 21h00, com Ana Gomes, João Soares, major-general Arnaut Moreira, Adriana Cardoso e Teresa Violante (moderação de Rosália Amorim).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8