Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

GUILHERME LEITE RI A TRIPLICAR

O Compadre Vicêncio (a personagem humorística interpretada pelo actor Guilherme Leite) já não está sozinho na animação das manhãs da “Praça da Alegria” (RTP1). O conhecido alentejano conta agora com a colaboração dos seus dois irmãos gémeos: o vigarista José Defensor da Cunha e o varredor Guilhermino da Vassoura.
18 de Outubro de 2002 às 00:55
Com as duas novas personagens que esta semana se revelaram aos telespectadores, Guilherme Leite diversifica as caricaturas e “descentraliza” o humor, já que José Defensor da Cunha é um homem de negócios de Lisboa e Guilhermino da Vassoura é do Porto.

“A ideia dos gémeos não foi minha, mas do Luís Andrade, é uma brincadeira às novelas e foi uma maneira de diversificar as caricaturas. Havia o alentejano, mas não havia nenhuma figura do Porto nem de Lisboa”, explicou Guilherme Leite, confessando acreditar que as personagens poderão passar para uma ‘sitcom’.

“Há cerca de três anos que tenho a ideia de uma ‘sitcom’ sobre um autarca, o Compadre Vicêncio, que quer acabar com a sua freguesia”, revelou o actor, acrescentando que já escreveu um episódio piloto e que baptizou a ideia - também da responsabilidade de José Jorge Letria - de “O Compadre Presidente”.

Porém, o actor revelou que espera concretizar o sonho da sua vida: uma série longa ou novela que intitulou “O Monte da Lua”, sobre uma criança de quatro anos que perde a mãe e é educada na Rússia. “O pai, que vive há 30 anos com o drama do filho desaparecido, é farmacêutico e o filho é agora um russo que está a trabalhar na calçada em frente à sua casa”, contou.

Os três gémeos

Compadre Vicêncio

É o presidente da Junta de Freguesia da Dourada do Alentejo. Diariamente, lê e comenta as principais notícias do dia.

José defensor da Cunha

É de Lisboa, diz ser de bem, mas vive de lóbis e de favores e tem uma empresa que importa "pochettes" para homem.

Guilhermino da Vassoura

É do Porto e é uma pessoa amargurada, não tem família, está sempre mal com tudo e todos e é fanático pelo FC Porto.
Ver comentários