Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

HÁ VIDA EM MARKL

Afinal há 'Vida em Markl' e o seu principal 'habitante' vai desvendá-la. É já na próxima segunda-feira que Nuno Markl, autor e apresentador de 'O Homem que Mordeu o Cão', que transitou da Best Rock FM para a Antena 3, vai animar as 'Manhãs da 3' com um programa diferente, porque, segundo diz, "já estava um bocado cansado de ter que andar sempre dependente das notícias bizarras. 'O Homem que Mordeu o Cão' era quase funcionalismo público".
8 de Outubro de 2004 às 00:00
Nuno Markl
Nuno Markl FOTO: Pedro Catarino
"Pensei fazer uma coisa mais virada para o humor puro. Vou contar experiências que se tenham passado comigo, a maneira como lido com as pessoas e a forma como observo o mundo real. Achei que uma boa matéria-prima para isso seria o 'cartoon' que tenho feito no 'Inimigo Público', no suplemento de sexta-feira do 'Público', 'A Vida em Markl'", conta, revelando que todos os dias os ouvintes vão conhecer "algumas teorias e observações sobre praticamente tudo".
Na nova rubrica, Markl vai ter 'micro-sketches', ou seja: "Vou estar em directo, mas vai haver 'cartoons' sonoros gravados com convidados. Na primeira semana, vamos contar com a presença de dois dos Gatos Fedorentos, Ricardo Araújo Pereira e José Diogo Quintela, e Teresa Tavares", revela, adiantando que assim que o programa ficou confirmado, contactou com os seus amigos famosos. "Até o Francisco Penim, director da SIC Radical, se mostrou interessado em participar".
'As Manhãs da 3' contam com Ana Lamy, José Carlos Araújo e Rui Almeida, o 'Bubu' das 'Bolas com Creme', concorrente directo de Markl durante anos. "Tirando a Ana Lamy, não conheço ninguém. Mas o engraçado é que, no meio de tanta concorrência desenfreada e desleal, eu e o 'Bubu' temo-nos dado muito bem".
Quanto ao programa da TVI, 'O Homem que Mordeu o Cão' vai continuar pelo menos até ao final do ano. "O cenário já mudou, deixámos de ter referências à rádio", diz.
Assim como 'O Homem Que Mordeu o Cão' passou da rádio para a TV, 'A Vida em Markl' pode também passar para o pequeno ecrã. "O Francisco Penim tem muita vontade de fazer uma versão televisiva, uma ideia que tenho há meses".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)