Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

HERMAN FECHA CAFÉ CAFÉ

O restaurante Café Café, em Alcântara, fechou ao grande público. Herman José, o proprietário, disse ao CM que não “se justificava manter aberta, todos os dias, uma sala com capacidade para 150 pessoas”.
31 de Janeiro de 2003 às 00:00
O espaço será, a partir de agora, aberto apenas para encontros de grupos e eventos e pode ser disponibilizado sempre que alguém o requisitar: “Basta aparecer um grupo grande, para nós abrirmos a sala”.

O conhecido humorista adiantou que o Bastidores, um restaurante mais pequeno, que funciona no andar térreo do mesmo espaço, mantém as portas abertas. “Curiosamente, esse espaço que eu abri e onde actuo às terças-feiras, acabou por ser o maior concorrente do Café Café, uma casa que já tinha nome quando a adquiri”.

Sem querer falar em dificuldades financeiras, Herman José reconheceu que dos 70 empregados que trabalhavam no Café Café já só estão ao serviço 40. “O que é, ainda, manifestamente muito, mas espero não ter que dispensar mais ninguém. Vamos ver como se comporta o mercado”.

O popular apresentador de “Herman SiC” garantiu que neste momento “continuam a funcionar os três espaços: Petisqueira, Café Café e Bastidores. E apenas no Café Café se sentem alterações de funcionamento”.

Herman José adiantou ainda que esta nova dinâmica já está em funcionamento desde o princípio do mês. “Reformulámos o espaço e continuamos a ter o mesmo tipo de serviço. De facto, nota-se que os portugueses têm menos dinheiro e isso manifesta-se também nas saídas nocturnas”.

Recorde-se que o Café-Café foi, durante a década de 90, um dos locais mais populares da noite lisboeta.
Para além de receber várias figuras públicas, era também um espaço utilizado para festas de gente famosa, lançamento de discos e outros eventos.

Marco Paulo foi um dos artistas que chegou a festejar o seu aniversário naquele local, exactamente no mesmo dia em que lançou um disco de carreira. Para já, o espaço mantém-se em semi-funcionamento. Vamos ver se a noite lisboeta não continua a mudar de locais de moda com tanta facilidade.

OUTROS LOCAIS

T-CLUB

O famoso T-Clube, em Belém, encerrou as portas. No mesmo local abre, esta noite, o Spicy-Club, um espaço diferente e mais jovem.

ESPAÇO LISBOA

A falta de receitas parece afectar também o Espaço Lisboa, junto a Alcântara, cujo encerramento pode estar para breve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)