Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

JOÃO MELO: ANDO UM POUCO A NADAR

O que agora lhe apetecia fazer em televisão era um programa com um formato entre o do Rui Unas e do Herman José. Mas enquanto a oportunidade não chega, diverte-se dando voz aos apanhados eróticos da TVI.
25 de Janeiro de 2003 às 01:49
João Melo
João Melo
Não admira que tenha sido convidado para apresentar este programa cujas câmaras registam o desnorte de gente inocente que esbarra diante de situações insólitas e sempre com contornos sexuais. Ele próprio reconhece. “Eles sabiam que esta produção estava relacionada com uma faceta minha que já foi explorada”, diz João Melo, referindo-se ao “Ri-te, Ri--te”, que apresentou com Cristina Möhler, em 1999, na TVI. E já em 1997, o apresentador, ainda na qualidade de músico, era membro da banda residente de “Riso, Mentiras e Vídeo”, exibido pela RTP1.

Agora em “Sexo, Vídeo e Cia”, produção canadiana, João Melo é o pivô e a voz off. Ele mesmo nos explica como o faz: “Entro no estúdio sem nunca ter visto os vídeos. Apenas levo na mãos os textos escritos. Então, à medida que vou assistindo às cenas vou-lhes “colando” os textos … Ando um pouco a nadar, é certo, mas é a única maneira de dar espontaneidade ao programa. Experimentámos o contrário, ver primeiro os vídeos e adaptar-lhes depois os textos. Mas não resultava”.

Ao assistir aos vídeos, João Melo achou que eles, afinal tinham mais graça do que o que chegou a pensar quando lhe apresentaram o projecto. “As cenas têm muita graça. É o resultado do trabalho de uma grande produtora”, explica.

No ano passado, João Melo era um dos participantes do “Big Brother Famosos 1”. Agora, confessa ao Correio TV que “Sexo, Vídeo & Cia” não era o trabalho que mais lhe apetecia fazer em televisão. “O que gostaria mesmo era de um ‘late night show’, uma coisa entre o programa do Rui Unas e o do Herman José. Com convidados. Tinha mais a ver comigo”, revela.

Sacrificando os projectos musicais, João Melo estreou-se agora, e com empolgado entusiasmo, nas dobragens de um filme japonês de animação, que, entre outros prémios, já arrebatou o Urso de Ouro, de Berlim. Para breve, o músico e apresentador vai ainda compor as músicas para duas peças de teatro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)