page view

Júri de peso em Aqui há talento

Os actores Joaquim Monchique, Sílvia Rizzo e Paulo Dias, director da UAU Produções, são os elementos do júri que vão avaliar a aptidão artística dos participantes do programa ‘Aqui Há Talento’, que será exibido, a partir de Fevereiro, na RTP 1.

10 de janeiro de 2007 às 00:00

Com apresentação de Sílvia Alberto, o formato oferece “um cenário deslumbrante, onde o júri é soberano, porque é ele quem manda no programa”, defende Joaquim Monchique.

Para a Fremantle, produtora do formato, a principal novidade reside no facto de apresentar “talentos de qualquer área e não só da dança ou da canção, como estamos habituados a ver”.

Cerca de 100 participantes terão, assim, a oportunidade de mostrar o que valem ao júri e aos portugueses. Os elementos do júri escolherão, durante as primeiras três sessões, os concorrentes que passam às semifinais. Nessas emissões, cada jurado terá um botão que poderá premir sempre que achar que o concorrente deve ser eliminado. Os três botões accionados significam o ‘fim do concorrente’. Na final, transmitida em directo, o público português poderá votar no melhor ‘talento’.

Joaquim Monchique encara o projecto como um grande desafio. “O mais difícil é fazermos de nós próprios porque estive durante dez anos a fazer de p..., de cão e sevilhanas”, refere num tom humorístico que o caracteriza. Por outro lado, confessa, “o talento é aquilo que mais me motiva e, se formos nós a abrir uma porta a alguém, essa pessoa vai lembrar-se para o resto da vida”.

Em declarações ao CM, Monchique confessou que não fará parte da equipa de Herman José no programa ‘Hora H’, a ser apresentado na SIC. O actor ressalvou que foi convidado, mas não aceitou “por uma questão de ‘timing’ e porque também não havia respostas da parte da SIC”. Sobre a eventualidade de uma nova proposta, disse que “as coisas não são estanques porque, para o ano, posso estar noutro sítio”. Recorde-se que o actor trabalhou com Herman José durante os últimos dez anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8