Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Marcantonio Del Carlo é o inspetor que vai ‘seduzir’ Beirais

De regresso à RTP, depois de ‘Mundo ao Contrário’, na TVI, ator vai contracenar com Oceana Basílio, Lúcia Moniz e Vera Alves
24 de Março de 2014 às 14:30

Marcantonio Del Carlo vai dar vida a Acácio, um inspetor de qualidade que vai avaliar a casa de turismo da aldeia de Beirais. Numa participação especial o ator regressa a um registo de comédia em televisão. "É giro voltar a fazer humor" disse Marcantonio Del Carlo à ‘Correio TV’, no dia das gravações. "É um machão, acha que tem graça, mas não tem nenhuma. Mete-se com as miúdas e faz trinta por uma linha" explica. No enredo da série da RTP 1 ‘Bem-vindos a Beirais’, o inspetor chega à casa de turismo de forma "misteriosa", mas é bem recebido pelas sócias Clara (Oceana Basílio) Rita (Vera Alves) e Susana (Lúcia Moniz). Acácio mostra-se entusiasmado por estar na presença de três mulheres, sorrindo e abraçando cada uma delas.

A personagem é "um bom vivant. É muito sedutor, não o sendo", acrescenta o ator.

"‘Bem-vindos a Beirais’ é uma grande aposta da RTP", confessa Marcantonio Del Carlo, que elogia a série e até aconselha outros canais a seguirem o exemplo. "É um formato de que as pessoas gostam e isso vê-se pelas audiências. Na minha opinião, a SIC e a TVI devem rapidamente apostar neste género".

Marcantonio Del Carlo sente-se com sorte por ter sempre conseguido variar o seu registo. "Lembro-me que antes era sempre o galã e o protagonista. Era uma seca!", conta.

O ator está também em cena com a peça ‘Contos e Sabores do Mundo’, até maio, no Castelo de S. Jorge, em Lisboa.

Bem-vindos a Beirais Ficção RTP Marcantonio Del Carlo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)