Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Marcelo explica na 'Circulatura do Quadrado' as condições para candidatura a segundo mandato

Presidente da República recebe em Belém o novo programa de debate político da TVI.
7 de Fevereiro de 2019 às 22:04
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa na 'Circulatura do Quadrado'
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa na 'Circulatura do Quadrado'
Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa na 'Circulatura do Quadrado'
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa foi esta noite o convidado especial do programa 'Circulatura do Quadrado', o novo programa da TVI 24 que dá sequência à 'Quadratura do Círculo', o histórico programa de debate político da SIC Notícias.

O debate, que acontece no Palácio de Belém, junta o moderador Carlos Andrade e os comentadores residentes, António Lobo Xavier, José Pacheco Pereira e Jorge Coelho. Marcelo passou em revista o seu mandato presidencial até agora e explica algumas das decisões e gestos que tomou.

Explica que resolveu "aplicar o seu estilo contra o populismo", justificando a sua forma de estar, sempre próxima das pessoas e dos acontecimentos do País.

Marcelo voltou a dizer quais as condições essenciais para avançar para um segundo mandato em Belém: "Primeiro a saúde, que para mim é uma questão essencial, e depois estar convencido de que não está ninguém em condições de exercer melhor o cargo".

O Presidente analisa o que o fez avançar para Belém, na eleição de janeiro de 2016. "O país estava partido em dois e achei que era preciso alguém para fazer pontes. E considerei que seria vantajoso que essa pessoa fosse de centro-direita, para que não ficasse tudo à esquerda."
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)