page view

Márcia Rodrigues ganha Washington

A RTP elegeu Márcia Rodrigues para correspondente da rádio e da televisão da empresa pública em Washington, nos EUA. A jornalista sucede assim a Vítor Gonçalves, actual subdirector de Informação.

16 de junho de 2012 às 01:00

"A Márcia é uma boa repórter, versátil, tem um currículo fantástico e uma grande experiência de trabalhar fora do País. Acho que fizemos uma boa escolha", disse ao CM Nuno Santos, director de Informação.

A editora de Internacional, cujo nome foi aprovado na noite de quinta-feira pela administração, assina um contrato por três anos, o qual deverá incluir, além do salário, um subsídio de correspondente, casa, carro e telemóvel pagos.

Márcia Rodrigues, de 47 anos, agora em reportagem na Grécia, já aceitou as condições propostas pela RTP, e, segundo Nuno Santos, "tem muita vontade de partir".

Nuno Santos fez ainda questão de elogiar os candidatos que ficaram para trás, entre eles Paulo Dentinho, correspondente da RTP em França, e Pedro Bicudo, antigo correspondente nos EUA. "Tivemos um lote de candidatos [18] excelente. Os melhores e mais promissores profissionais", acrescentou ainda o director de Informação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8