page view

Porto Canal abre guerra entre a MEO e a NOS

Acesso suspenso a partir de quinta-feira.

10 de fevereiro de 2016 às 13:31

O MEO, que desde 1 de janeiro detém os direitos de comercialização e distribuição do Porto Canal, vai suspender o acesso da NOS ao sinal da estação controlada pelo FC Porto, a partir das 00h00 do dia 11 de Fevereiro de 2016. Em causa está o facto da NOS não esclarecer, nem "apresentar contrapropostas concretas", sobre os termos de comercialização da Benfica TV e da Sporting TV, canais sobre os quais tem direitos de distribuição, assim como sobre os direitos de transmissão dos jogos do Benfica, que serão comercializados por esta operadora a partir de julho, informa o MEO em comunicado.

A operadora de televisão paga da PT diz que, apesar desta situação, se mantém, "em total respeito pelos consumidores e defendendo intransigentemente aqueles que lhe dão o privilégio de ser seus clientes, empenhada em encontrar uma solução para esta situação, servindo numa base de reciprocidade os interesses de ambos os operadores, no respeito estrito pelas mais elementares regras de mercado".

Em reação a "uma decisão inédita", a NOS adianta que desenvolveu ao longo das últimas semanas "todos os esforços negociais" para "impedir a suspensão e garantir que os seus clientes continuavam a aceder ao Porto Canal". A operadora adianta que "a MEO revelou-se irrazoável e inflexível, não tendo nunca apresentado qualquer proposta especifica para a distribuição deste canal".

A NOS vai mais longe e afirma que "a postura negocial da MEO confirmou os piores receios". Ou seja, "comprovou inequivocamente que a estratégia da NOS no mercado dos direitos e conteúdos desportivos foi indispensável e acertada para acautelar os interesses dos seus clientes".

A operadora conclui dizendo que "lamenta esta decisão, da qual discorda em absoluto" e garante que "vai continuar a lutar para defender os interesses dos seus clientes e assegurar que estes têm a oferta mais competitiva e os melhores serviços e conteúdos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8