André Cerqueira é um dos principais protagonistas da novela ‘Tempo de Viver’, da TVI, mas nos bastidores. Coordenador do projecto, o profissional fez a produção viver momentos conturbados com a sua saída em Julho. Segundo o CM apurou, o brasileiro esteve mesmo para entrar na equipa de Teresa Guilherme, responsável pelos projectos de ficção nacional da SIC, mas José Eduardo Moniz ‘resgatou-o’, evitando assim a mudança de Cerqueira para o canal de Carnaxide.
O CM sabe que Moniz, não satisfeito com o desenrolar dos trabalhos técnicos da novela, decidiu ‘resgatar’ André Cerqueira, que, desde quarta-feira, voltou a mostrar o seu talento na novela que coordenava na fase de arranque. Mais: o nosso jornal sabe que o próprio autor do formato, Rui Vilhena, também dera conta da sua insatisfação.
O próprio Cerqueira confirma ao CM que esteve com Teresa Guilherme, mas que, nessa altura, encontrava-se sem trabalho e a estudar projectos. “Saí da NBP para estudar, estive em Amesterdão, na Rede Globo e na Record e vi muita coisa nova”, conta o responsável, que regressou a Portugal há três semanas.
O talento de Cerqueira na coordenação de novelas é já bem conhecido no meio audiovisual e a capacidade de passar para as imagens o que os textos dos autores descrevem é uma das suas principais características. Fonte contactada pelo CM disse mesmo que André Cerqueira tem o “dom de ler o pensamento dos autores”.
Satisfeito por ter regressado a uma casa onde sempre foi “muito bem tratado”, Cerqueira lembra a importância de se pensar bem os projectos, aos quais, confessa, liga mais do que ao próprio dinheiro. “E é preciso escolher o projecto que dá mais possibilidade de deixar essa marca”, revela o profissional brasileiro.
“José Eduardo Moniz e António Parente [patrão da NBP] têm confiado imenso no meu trabalho, o que me deixa muito orgulhoso e é mais um dos motivos que me levou a voltar. As pequenas coisas como a confiança e o respeito também são muito importantes” declara André, lembrando: “Prometi, desde o primeiro dia, que faria sempre uma novela melhor que a outra. Quando não conseguir, paro e vou cuidar dos meus bois. Tenho 37 anos e não quero ficar só a cuidar dos bois, quero realizar! Voltei com muitas ideias!”
CASADO COM EX-'MORANGUITA'
André Cerqueira é casado com a actriz portuguesa Ana Catarina Afonso, que vestiu a pele da namoradeira ‘Rosete’ na segunda temporada da novela juvenil da TVI, ‘Morangos com Açúcar’.
Ana Catarina Afonso está grávida de sete meses e meio e este será o primeiro filho do casal.
Apesar de trabalharem na mesma área, André Cerqueira confidencia que prefere não misturar trabalho com relações pessoais.
“Tenho cuidado para não trabalharmos juntos”, revela o profissional ao CM.
Cerqueira refere ainda que não esteve afastado mais tempo do nosso país devido à gravidez de Ana Catarina Afonso. “Gostava de fazer uma reciclagem de seis meses, mas a minha mulher está grávida e só deu para estar fora dois meses”, conta ao nosso jornal.
GRANDES PRODUÇÕES EM AGENDA
“Na primeira reunião que tive com os actores disse que não regressava para fazer uma manutenção da novela até ao final, mas sim para mudar as coisas, para inventar. E já estou a estudar a novela, a rever episódios, para poder dar mais ânimo”, conta André Cerqueira.
O CM sabe que a novela líder de audiências terá mais megaproduções, momentos de tensão e emoção. Um deles estará relacionado com a morte de ‘Afonso’ (papel interpretado por Hugo Tavares), que cai de um edifício. O nosso jornal apurou ainda que Rui Vilhena, o autor do formato da estação de Queluz de Baixo, e a produtora NBP querem fazer mais um episódio marcante em ‘Tempo de Viver, o qual está a ser preparado com minucioso cuidado.
André Cerqueira tem 37 anos e uma vida dedicada à televisão, principalmente às novelas. O profissional tem já 20 anos de carreira, iniciada na produção da TV Globo, onde trabalhou durante 14 anos. No Brasil, André deu o seu conhecimento a muitas produções da Globo, algumas das quais bem conhecidas dos portugueses: ‘Pecado Capital’, ‘Dono do Mundo’, ‘Fera Ferida’ e ‘Hilda Furacão’.
Há seis anos veio para Portugal para abrir a produtora Plano 6, trabalhando mais na área do teatro. Cerqueira está na produtora NBP, do grupo a que pertence a TVI – Media Capital –, há cerca de dois anos e meio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.