page view

Morreu jornalista João Mesquita

O jornalista João Mesquita, que desempenhou o cargo de presidente do Sindicato dos Jornalistas entre 1989 e 1993, morreu esta quinta-feira de madrugada em casa, aos 51 anos, vítima de doença pulmonar, revelou uma fonte da família.

12 de março de 2009 às 10:13

Natural de Coimbra, onde nasceu a 3 de Junho de 1957, era um fiel adepto da Académica, tendo em 2008 lançado, em parceira  com João Santana, o livro 'Académica - História do Futebol', além de outros livros relacionados com a 'Briosa'.  

João Mesquita iniciou a carreira de jornalista na ‘Voz do Povo’, órgão oficial da  União Democrática Popular (UDP), partido que mais tarde se fundiu com outras  organizações, dando origem ao Bloco de Esquerda.  

Mais tarde, passou pelo extinto ‘Notícias da Tarde’, tendo ainda trabalhado no ‘Jornal de Notícias’, ‘Semanário’, ‘Público’, ‘Expresso’, ‘Jornal as Beiras’ (Coimbra), ‘Independente’ e pelo também já desaparecido vespertino ‘A Capital’.  

O corpo de João Mesquita vai estar logo à tarde na Igreja de São João Evangelista, em Lisboa, onde decorre o velório, seguindo amanhã para Coimbra, onde será realizado o funeral para o cemitério da Lousã.    

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8