Sucessora de ‘Mar Salgado’ alia elenco de luxo a paisagens de Lisboa, Douro e Açores.
A nova aposta da ficção da SIC está a chegar. ‘Coração d’Ouro’ tem estreia marcada para segunda-feira e promete trazer aos espectadores uma história emocionante, assim como paisagens deslumbrantes. Com cenários que passam por Lisboa, Douro e Açores, a nova produção conta ainda com um elenco que junta veteranos e rostos novos da ficção. Foi precisamente na ilha Terceira, Açores, onde a novela foi apresentada, que a ‘Sexta’ falou com os responsáveis por esta nova aposta do canal.
"Estamos a trabalhar com as pessoas certas e acredito que a novela vai ser um sucesso", afirma Pedro Lopes, autor de ‘Laços de Sangue’ e ‘Dancin’ Days’. "O objetivo é conquistar pessoas novas e apresentar o nosso país", acrescenta. Já Luís Marques, diretor-geral da SIC, admite que ‘Coração d’Ouro’ é, desde o início, um grande desafio. "Primeiro pensámos no Douro. E depois, quando pensámos naquilo que poderia dar ainda mais força à novela, pensámos nos Açores, o único sítio comparável ao Douro. Esta produção vai unir Portugal naquilo que tem de melhor", defende.
Com um apoio logístico de cerca de 100 mil euros, o governo dos Açores também contribuiu para esta aposta televisiva. "Estamos sempre de braços abertos para receber todas as apostas na ficção nacional. São cenários magníficos que enriquecem a produção", diz Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes.
"A novela pinta muito o Norte de Portugal, que nunca é tão explorado na ficção nacional. Isso é uma mais-valia, porque a maioria das famílias têm raízes do Norte. Além disso, é uma história de mulheres com personalidades fortes, que nos cativam", afirma Cláudia Vieira, que interpreta Laura, uma jornalista que luta pela filha, criada pela avó. "Vai ser uma luta chegar até ela. Vai ser giro defender uma personagem tão diferente de mim, porque eu sou incapaz de colocar a vida profissional à frente da vida pessoal", adianta a atriz. Já o brasileiro Igor Marchesi, que encarna Bruno Varela, acredita que vai ser uma "novela muito bonita".
"É um trabalho diferente, num país diferente e tenho dado o meu melhor. A trama tem histórias de seres humanos que passam por todas as dificuldades iguais às dos espectadores", diz à ‘Sexta’ o ator, cujo personagem vai sofrer nas mãos de Diana Chaves. "A Diana é uma mulher incrível, uma atriz excelente e uma mulher supergenerosa. Tive muita sorte. Aqui trabalha-se muito. No Brasil é muito mais tranquilo", acrescenta.
Diana Chaves interpreta Jéssica Silva, a namorada de Fred (Rodrigo Soares). Bruno é o seu outro amor. "Ela gosta dos dois e não consegue decidir- -se. Acredito que isto possa ser possível", revela a atriz. Já Rodrigo Soares diz que criou "uma boa química" com Diana Chaves. "Vai ser uma montanha russa de emoções. O Bruno e o Fred são muito diferentes", afirma.
Nos Açores, estiveram ainda Lúcia Moniz, que regressa às novelas na pele de Joana Amaral, uma médica e investigadora que vê o mundo ruir quando o namorado morre no seu dia de aniversário; Eduardo Frazão, que interpreta Jorge Leitão, "uma homem mesquinho, intolerante e intransigente"; e Filipe Vargas, o investigador médico Inácio Lobato, que tem grandes dificuldades em socializar-se.
Com esta novela, as produções da SIC ganham novos horizontes. Depois de ‘Poderosas’, que teve várias cenas gravadas na Tailândia, o canal de Carnaxide aposta agora em cenários nacionais. João Perry e Rita Blanco são as personagens que rumaram à ilha do Pico e Faial, no início de agosto, para gravar algumas das cenas de ‘Coração d’Ouro’. Perry é António Castro de Aguiar, um empresário de sucesso e um conversador.
Desenvolve uma grande relação de amizade com Maria (Rita Blanco) quando descobre que esta teve uma relação no passado com o seu filho Henrique (João Reis), da qual nasceu Catarina (Mariana Pacheco). Ao saber do seu passado, António decide incluí-la no testamento, tentando compensá-la e garantir que ela e a filha não passam por mais dificuldades. Todavia, o sonho de Catarina é ascender socialmente e quando descobre isto não hesita em matar António. Assim começa uma história que promete muitos desenvolvimentos, até porque Henrique, que está convencido de que Maria e Catarina são apenas umas oportunistas, não vai descansar enquanto não as expulsar de casa e reaver a fortuna do pai.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.