Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

O prédio onde tudo acontece

Rápida, divertida e com um elenco que reúne várias gerações de actores portugueses. Assim será ‘Aqui Não Há Quem Viva’, a terceira produção de Teresa Guilherme para a SIC desde o início do ano depois de ‘7 Vidas’ e ‘Floribella’.
19 de Maio de 2006 às 00:00
Soraia Chaves
Soraia Chaves FOTO: Pedro Catarino
A série é baseada num original espanhol que teve muito sucesso no país vizinho e conta com um elenco de 18 actores onde se destacam os nomes de Nicolau Breyner – acumula o papel de administrador do prédio com a direcção de actores –, Soraia Chaves, Diogo Morgado – representa um advogado homossexual incapaz de ‘sair do armário’ –, Luís Gaspar, Carlos Areia e Manuel Sá Pessoa – passaram por ‘Morangos com Açúcar’–, Rosa Lobato Faria, Linda Silva, Natalina José e Marta Andrino – filha de Carla Andrino que se estreia em televisão.
“A nível de elenco superou as minhas expectativas. A pouco e pouco fomos juntando as pessoas que estavam definidas e acabou por se juntar aqui um grupo de gente muito experimentada e muitos nomes que não são nada conhecidos. Isso é bom”, realçou Teresa Guilherme durante a apresentação da série. Na mesma linha, Carla Salgueiro, que interpreta o papel de Cristina – a última inquilina a chegar ao prédio –, destaca o guião, que afirma ser “muito bom”, e as personagens. “O que vai cativar as pessoas nesta série é que toda a gente se vai identificar com uma ou outra personagem. Eu sinto que conheço aquelas personagens. Já vi e já encontrei aquelas personagens na vida real”, defende a actriz que ficou conhecida em ‘Maré Alta’ e ‘Mundo Meu’. A série é composta por 26 episódios de 40 minutos e será exibida à sexta-feira à noite. Estreia hoje.
MAIS PRODUÇÃO NACIONAL
NOVELAS E SÉRIE JUVENIL
Teresa Guilherme prepara, em conjunto com Francisco Penim, mais novidades para serem exibidas ainda este ano. “Queremos fazer um programa juvenil de ficção, mas primeiro vamos fazer uma novela urbana para o horário nocturno
e depois outra, logo a seguir”, afirmou a produtora. A segunda série de ‘7 Vidas’ volta em Agosto, gravada ao vivo. A SIC pondera produzir um ‘reality show’.
AQUI NÃO HÁ QUEM VIVA
Dezoito pessoas muito diferentes vivem num prédio onde a diversidade é o problema.
Canal: SIC
Dia: Sexta
Hora: 22h15
Formato: Sitcom
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)