A TVI diz não. A SIC congratula-se com o evento. E como o mundo da TV é pequeno, ano após ano as caras repetem-se na conquista do troféu. O recordista Herman José já colecciona 11...
“Os dados estão viciados” diz a TVI ao Correio da Manhã. E à afirmação segue-se o boicote. De facto, na cerimónia de atribuição dos Globos de Ouro 2002 não estará presente ninguém que possa ser considerado representante da estação de Queluz. Enquanto isso, a SIC e a revista “Caras” ultimam o evento que se realiza na sexta-feira, no Coliseu dos Recreios. “Não há polémica. E esta edição dos Globos de Ouro não está mais pobre. Pelo contrário. Já tem garantida a presença de todos os convidados”, explica Manuel Fonseca, director de Programas da SIC, ao Correio TV.
Certo é que num universo televisivo tão reduzido quanto o nacional, tem sido muito notada a não nomeação de Teresa Guilherme (que conduziu os dois “Big Brother Famosos”) e Manuela Moura Guedes nas categorias de Melhores Apresentadores de Entretenimento e de Informação, respectivamente. “Os Globos de Ouro são uma festa privada, com nomeados escolhidos por um júri e critérios que não conhecemos. Por vontade da TVI existiriam prémios anuais de televisão desde que organizados com regras claras e cuja transmissão poderia mesmo rodar anualmente pelos três canais portugueses”, explica Monteiro Coelho, director de Relações Públicas da TVI.
Herman José, o mais galardoado — já conquistou 11 Globos —, apresenta a gala no Coliseu dos Recreios, acompanhado por Fátima Lopes e Maria João Bastos, e foi colocado, igualmente, na lista dos candidatos a um troféu...
A emissão contará com as prestações musicais dos populares Ricky Martin e Sarah Connor.
MELHOR ACTRIZ DE FICÇÃO E COMÉDIA
Alexandra Lencastre (“Fúria de Viver”, SIC)
Ana Bustorff (“A Minha Sogra É uma Bruxa”, RTP1, e “A Minha Família É uma Animação”, SIC)
Fernanda Serrano (“Amanhecer”, TVI)
Sofia Alves (“A Jóia de África”, TVI)
MELHOR ACTOR DE FICÇÃO E COMÉDIA
Camacho Costa (“Malucos do Riso”, SIC, “SIC 10 Horas”, SIC, e “Às Duas por Três”, SIC)
Camilo de Oliveira (“Camilo, o Pendura”, RTP)
Diogo Infante (“A Jóia de África”, TVI)
João Perry (“Fúria de Viver”, SIC)
MELHOR PROGRAMA DE FICÇÃO E COMÉDIA
“A Jóia de África” (TVI)
“Fúria de Viver” (SIC)
“Malucos do Riso” (SIC)
“O Processo dos Távoras” (RTP1)
MELHOR PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO
“Catarina.com” (SIC)
“Contra-Informação” (RTP1)
“Herman SIC” (SIC)
“O Elo Mais Fraco” (RTP1)
MELHOR APRESENTADOR DE INFORMAÇÃO
José Alberto Carvalho (“Telejornal”, RTP1)
José Rodrigues dos Santos (“Telejornal”, RTP1)
Judite de Sousa (“Telejornal”, RTP1)
Rodrigo Guedes de Carvalho
(“Jornal da Noite”, SIC)
MELHOR PROGRAMA DE INFORMAÇÃO
“Hora Extra” (SIC)
“Jornal da Noite” (SIC)
“Século Português” (SIC)
“Telejornal” (RTP1)
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.