page view

Os anúncios mais caros de sempre

Saiba quantos milhões custaram os filmes mais caros na indústria publicitária.

14 de janeiro de 2015 às 15:05

Hoje ficámos a saber que Martin Scorsese realizou The Audition, o anúncio mais caro de sempre graças às participações de Leonardo DiCaprio, Robert de Niro e Brad Pitt na curta metragem que também serve de publicidade a um casino em Macau. 60 milhões, foi quanto custou a sua produção.

Conheça a lista dos restantes anúncios que também custaram muitos milhões a fazer.

Channel: 28 milhões de euros

Em 2004, quando ainda havia milhões para esbanjar no mercado publicitário, a marca francesa Channel decidiu criar uma história de romance, no valor de 28 milhões de euros, entre Nicole Kidman e Rodrigo Santoro. Saão dois minutos a promover o icónico perfume Channel No. 5. Nesse ano, a marca atingiu o seu recorde de vendas.

Anúncio da Chanel custou 28 milhões de euros

-----

Guinness: 13,5 milhões de euros

A cerveja irlandesa celebrou os seus 80 anos, em 2007, com um vídeo milionário gravado na Argentina a mostrar o efeito dominó. Um homem começa por derrubar uma peça, o caos passa por livros, caixas e frigoríficos até carros para, no final, exibir um copo da marca de cerveja mais famosa em todo o mundo.

Anúncio da Guinness custou 13,5 milhões de euros

-----

Aviva: 11,3 milhões de euros

Para anunciar a mudança de nome, em 2008 a seguradora britânica Aviva, até então Norwich Union, convidou personalidades como Bruce Willis Ringo Starr ou Elle Macpherson, que mudaram de nome ao longo das suas carreiras para darem a cara e tentarem ganhar a confiança do público.

Anúncio da Aviva custou 11,3 milhões de euros

-----

Chrysler: 10,1 milhões de euros

Estreou no intervalo da SuperBowl o anúncio com carros mais icónico dos últimos anos. Detroit era o coração da indústria automóvel norte-americana, mas a recessão nos EUA, em 2007, destruiu a produção nas fábricas locais, transformando os subúrbios da cidade num enorme gueto. Em 2011, o rapper Eminem deu corpo e voz ao regresso dos luxuosos Chrysler produzidos em Detroit, na esperança de relançar a economia local, à boa maneira americana

Anúncio da Chrysler custou Chrysler: 10,1 milhões de euros

-----

Pepsi: 6,8 milhões de euros

Com 21 anos, e no auge da sua fama, Britney Spears tornou-se na cara da Pepsi durante 90 segundos, em 2002, ao cantar e dançar ao longo das cinco décadas de história da marca de refrigerantes

Anúncio da Pepsi custou 6,8 milhões de euros

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8