Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Pais do Amaral compra Worldcom

Miguel Pais do Amaral é o novo dono da Worldcom, a empresa criada em nome dos pais de Rui Pedro Soares, em Dezembro do ano passado.
31 de Maio de 2011 às 00:30
Miguel Pais do Amaral comprou empresa criada em nome dos pais de Rui Pedro Soares em 2010
Miguel Pais do Amaral comprou empresa criada em nome dos pais de Rui Pedro Soares em 2010 FOTO: Fotomontagem CM

A informação, a que o CM teve acesso, indica que a Partrouge, empresa financeira do empresário português, passou a ser titular da Worldcom, que detém os direitos de venda da Liga espanhola para Portugal. Miguel Pais do Amaral e Pedro Morais Leitão foram nomeados gestores da empresa, enquanto Carlos Soares, irmão de Rui Pedro Soares, e Rui Mão de Ferro (que tinha entrado para a gestão do grupo durante o mês de Maio) saíram.

Contactado pelo CM, Pedro Morais Leitão, que foi administrador de várias empresas do grupo Media Capital até 2009 e presidente da Confederação Portuguesa de Meios da Comunicação Social, confirmou o negócio. Apesar de não revelar detalhes, adianta que os accionistas com ligação a Rui Pedro Soares "saíram todos" da Worldcom e que a empresa, além da Liga espanhola, já detém mais activos, nomeadamente conteúdos desportivos.

O gestor recusa, no entanto, ligação entre esta aquisição e as negociações que estão a decorrer, e que foram reveladas em primeira-mão pelo CM, entre Miguel Pais do Amaral e a Benfica SAD. De recordar que os encarnados admitiram à CMVM estarem em conversações para vender os direitos televisivos dos jogos do Benfica ao empresário. Miguel Pais do Amaral, sabe o CM, tem intenção de lançar um canal desportivo que possa concorrer com a Sport TV, de Joaquim Oliveira.

O empresário português está a regressar em força aos ‘media’, depois de no mês de Fevereiro ter concluído a aquisição de 10% da Media Capital, dona da TVI, de que foi nomeado presidente do Conselho de Administração.

RUI PEDRO SOARES MIGUEL PAIS DO AMARAL WORLDCOM EMPRESA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)