page view

Parto real em trama

A Globo exibirá na próxima semana as anunciadas imagens de um parto real integrado na trama da novela ‘Páginas da Vida’, gravada terça-feira, quando a actriz Júlia Carrera, grávida realmente, deu à luz Valentina no Rio de Janeiro. A produção brasileira passará na SIC a partir de dia 26, sabe o CM.

22 de dezembro de 2006 às 00:00

As imagens do parto real estão a ser editadas para se integrarem a outras ficcionadas e se inserirem num dos capítulos que os brasileiros verão na semana que vem, mas que os portugueses, através da SIC, só poderão assistir daqui a algum tempo, dada a diferença temporal de exibição da novela nos dois países. A estreia, por cá, está marcada para terça-feira.

O parto ocorreu na Casa de Saúde São José, na capital carioca, às 04h48 de terça-feira, uma semana depois do inicialmente previsto. Valentina nasceu bem e grandinha, com 53 cm e pesando 3,8 kg. Uma vasta equipa de técnicos de várias áreas, comandada pelo director de núcleo, Jaime Monjardim, trabalhou antes, preparando e adaptando a sala de partos para que nenhum detalhe fosse perdido durante a gravação, e, em número mais reduzido, durante o momento crucial do nascimento, filmado por cinco câmaras. Nas cenas reais participaram, além de médicos verdadeiros, as actrizes Regina Duarte, interpretando a obstetra ‘Helena’ e fingindo ser ela a fazer o parto, Júlia Carrera, cuja gravidez na vida real inspirou Manoel Carlos a inserir o parto na novela, e o actor Bruce Gomlevsky, pai de Valentina e marido de Júlia na trama e na vida real.

Júlia e Bruce entraram em ‘Páginas da Vida’ para que o nascimento da filha fosse integrado à trama, dando-lhe um cunho ainda mais realista, como Manoel Carlos faz questão de apresentar nos seus trabalhos. O casal exulta de alegria, pois, até por isso, “é uma oportunidade incrível para uma actriz”, diz Júlia, completando Bruce: ”Sempre tivemos a segurança, seria tratado com bom gosto.”

As cenas de ficção foram gravadas há duas semanas. Só estavam à espera das imagens do parto real para serem inseridas numa sequência lógica na trama.

As imagens de um parto real na telenovela da Globo marcam um momento inédito na teledramaturgia brasileira, segundo confirma ao nosso jornal a assessoria de Imprensa da estação.

Em Portugal, a exibição de imagens em directo de um parto já esteve para acontecer há uns bons anos. A cantora Ágata acabou, porém, por não chegar a acordo com a SIC e, assim, não se assistiu ao nascimento de Francisco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8