Provedor dá razão a Rodrigues dos Santos

Jaime Fernandes defendeu o trabalho do jornalista.
Por C.C.|17.02.15
  • partilhe
  • 0
  • +

O Provedor do Telespectador da RTP, Jaime Fernandes, defendeu o trabalho que o jornalista José Rodrigues dos Santos fez na cobertura das eleições gregas durante o programa A Voz do Cidadão. Depois de o comentador José Manuel Pureza ter reprovado o trabalho do pivô em direto no canal público, o provedor considerou que o jornalista fez um bom trabalho.

"José Rodrigues dos Santos fez com o repórter de imagem, Sérgio Ramos, aquilo que outra televisão faria com uma equipa alargada: investigou, confirmou, produziu, relatou e fê-lo com total liberdade e independência, como era de esperar", explicou Jaime Fernandes.

Durante A Voz do Cidadão, o jornalista da RTP também voltou a ter oportunidade de se defender e afirmou que contou "histórias diferentes" que explicaram "as causas internas da crise grega", acrescentando que "confundir isso com opinião é um absurdo".

José Manuel Pureza critica Rodrigues dos Santos

Telespectadores continuam a criticar jornalista
Além da defesa de José Rodrigues dos Santos, durante o programa apresentado por Jaime Fernandes é possível ver-se a opinião de vários telespectadores que, mesmo após a explicação do jornalista, continuaram a condenar o trabalho feito na Grécia.

"A RTP decidiu enviar como repórter para fazer a cobertura das eleições em Atenas um jornalista da RTP que, na minha opinião, fez uma reportagem preconceituosa e tendenciosa, em que não informou os portugueses", argumentou Mafalda Durão Ferreira, telespectadora da RTP.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 17.02.15
    E José Rodrigues dos Santos tem toda a razão. O que ele disse foi a verdade e o que se está a passar na Grécia foi mais ou menos o que se passou em Portugal com um governo de esquerda que no0s levou ao fundo do poço. Com um governo que só soube roubar. Como dizia M.Tatcher:" para os socialistas o socialismo acaba quando ao dinheiro dos outros acaba". Só sabem governar assim. Agora se alguém cá enfiou a carapuça com estas verdas...temos pena.<br/>Força R. dos Santos, grande jornalista.
3 Comentários
  • De skypi08.10.15
    Deixem de enxovalhar o JRS. Ja se esqueceram das canalhices do SOCRATES e das "malandrices" do menino PEDROSO?
    A memoria de alguns e muito curta. Principalente no PS. Levaram o Pais a bancarrota, e agora porque alguma rapaziada anda chateada porque lhe foram ao bolso para pagarem as dividas das FARTURAS do PS, esquecem todo um esforco.
    Responder
     
     0
    !
  • De objectivo19.02.15
    Infelizmente para a maioria dos pseudo comentadores televisivos a verdade tem que ser "rosa". Quando alguem chama os bois pelos nomes e fala verdade é logo enxovalhado, como aconteceu com o JRS
    Responder
     
     3
    !
  • De  Anónimo 17.02.15
    E José Rodrigues dos Santos tem toda a razão. O que ele disse foi a verdade e o que se está a passar na Grécia foi mais ou menos o que se passou em Portugal com um governo de esquerda que no0s levou ao fundo do poço. Com um governo que só soube roubar. Como dizia M.Tatcher:" para os socialistas o socialismo acaba quando ao dinheiro dos outros acaba". Só sabem governar assim. Agora se alguém cá enfiou a carapuça com estas verdas...temos pena.
    Força R. dos Santos, grande jornalista.
    Responder
     
     14
    !