Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

PS não vai ver escutas do processo ‘Face Oculta’

O PS revelou hoje que não vai consultar as escutas do processo ‘Face Oculta’, que terão sido enviadas à comissão de Inquérito ao caso PT/TVI pela Comarca do Baixo Vouga. A decisão dos socialistas vai de encontro à já tomada por CDS e BE, que revelaram que não vão consultar estes documentos por se tratar de um processo que está em segredo de justiça.
12 de Maio de 2010 às 15:43

Até ao momento o PSD, que pediu o envio destes documentos, é o único partido disposto a analisar as escutas. Já o PCP guarda uma decisão para depois de “saber o que está dentro do envelope”, disse ao CM o deputado comunista João Oliveira.

Sendo que data da abertura do envelope é, nesta altura, uma incógnita. O conteúdo dos documentos deveria ter sido hoje conhecido em reunião do coordenadores da Comissão de inquérito ao caso PT/TVI. No entanto, esta foi adiada devido ao facto de Mota Amaral, presidente da Comissão, estar retido nos Açores, não conseguindo viajar para Lisboa devido à nuvem de cinzas vulcânicas. Se o social-democrata conseguir chegar esta quarta-feira a Lisboa, a reunião poderá ter lugar depois do plenário marcado para esta tarde, se não a mesma fica adiada para sexta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)