Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

QUANDO O BARCO DO AMOR ATRACA EM LISBOA

Eram muito conhecidas dos portugueses as caras famosas que estiveram há 18 anos na nossa capital para fazer filmagens. A série, que fez época na RTP, está a ser reexibida pela SIC Gold.
19 de Julho de 2003 às 13:20
Paralelamente à mítica ‘Dallas’, a série ‘O Barco do Amor’, em exibição na SIC Gold, é das mais recordadas por quem via TV nos anos 70 e 80. As histórias ligeiras de amores e desamores entre passageiros e tripulantes num navio de cruzeiro encantavam os telespectadores. O tema musical da série tornou-se famoso, e um episódio especial, filmado em Lisboa em 1985, caiu no coração dos lisboetas.
Foi há 18 anos, portanto, decorria o mês de Junho, quando na Rocha do Conde de Óbidos desembarcaram os passageiros especiais do ‘Barco do Amor’, entre actores e dezenas de técnicos. O barco não era o ‘Pacific Princess’, habitual cenário das filmagens desta série, mas o ‘Vistafjord’.
A acção daquele episódio – intitulado ‘The Matadors’ – centrava-se numa corrida à portuguesa, que decorreu no Campo Pequeno. Os personagens principais eram avô e neto (Cesar Romero e Lorenzo Lamas, respectivamente) e uma belíssima e famosa escritora (Mary Crosby).
Os cavaleiros Vasco Taborda e Afonso Lopes e o matador José Júlio completaram o elenco tauromáquico. No Campo Pequeno foi encenada uma corrida à portuguesa, à qual não faltou muita emoção e as pegas dos forcados Lusitanos em honra de Lorenzo Lamas, que agradeceu com um “gracias amigo”, em perfeito espanhol.
Na história de ‘The Matadors’, o neto Lorenzo pula para a arena depois de ver o seu avô Cesar ser colhido por um bravo toiro. O veterano actor – devidamente dobrado pelo duplo português Sá Guimarães – caíra do cavalo e fora levado em maca.
O Rossio, Alfama, a Bica e a Senhora do Monte foram outros locais filmados em Lisboa neste episódio especial de uma hora, iniciado na Riviera Francesa e continuado em Espanha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)