Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Quebra de audiência não muda estratégia da TVI

‘A Quinta’ teve menos telespectadores que os seus antecessores.
Duarte Faria 29 de Março de 2016 às 17:07
Luís Nascimento venceu ‘A Quinta: O Desafio’ (TVI) no domingo à noite
Luís Nascimento venceu ‘A Quinta: O Desafio’ (TVI) no domingo à noite FOTO: David Martins
A Quinta: O Desafio chegou no passado domingo ao fim sem conseguir inverter a tendência de, a par de A Quinta (emitida entre outubro e dezembro do ano passado), registar os piores resultados de audiência de um reality show aos domingos à noite - a que se somam várias derrotas para o Got Talent Portugal, da RTP 1. No entanto, a gala final do programa apresentado por Teresa Guilherme - que consagrou Luís (da Casa dos Segredos 4) como vencedor - liderou audiências no domingo, com uma média de 1 405 600 telespectadores (31,1% de share), de acordo com os dados da GfK.

Ao CM, Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI, diz que A Quinta "cumpriu plenamente os objetivos" apesar de admitir que "nem todos os programas têm vida fácil". "Mas, se analisarmos, o percurso é francamente positivo até porque a audiência média das galas foi, muitas vezes, quase igual à da RTP e SIC somadas", diz o responsável. Por isso mesmo, Cunha Velho rejeita a ‘morte’ dos reality shows - assegura que a TVI não está "preocupada" - e garante que o canal de Queluz de Baixo "vai continuar a apostar" neste tipo de conteúdos.

Prova disso é que se prepara para estrear, a 9 de abril, um novo reality show aos sábados à noite. Love on Top será apresentado, mais uma vez, por Teresa Guilherme e promete encontrar o par ideal para jovens solteiros. Já aos domingos, a TVI emitirá uma nova temporada de Pequenos Gigantes, com Fátima Lopes.

A Quinta tvi audiências telespectadores tv televisão canal reality show
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)